Links a correios eletrônicos de envio automático

Pergunta
Tenho um link a um correio eletrônico e desejo que ao clicar o link se envie uma mensagem ao administrador da página. Mas o que acontece é que ao clicar no link se gera um correio em meu Outlook que está vazio.

Como faço para que cheguem os correios automaticamente ao invés de que apareça uma janela para enviar a mensagem, pois escrevo a mensagem com outlook, porém quando clico para enviar já não o faz?

Valorize esta FAQ:
A FAQ Links a correios eletrônicos de envio automático tem Pertence à categoria:
Resposta
Os links a correios em HTML, o que fazem é abrir o Outlook, ou qualquer outro programa de e-mail que tiver o usuário. Graças a que o usuário tem seu correio eletrônico configurado no sistema, a mensagem se envia através do programa que tiver configurado para o envio de correio. Ou seja, o usuário tem que te ruma conta de correio eletrônico corretamente registrada em seu sistema, senão não se poderão enviar as mensagens.

Se quiser que se envie a mensagem diretamente, sem que o usuário tenha que utilizar Outlook, thunderbird ou outro programa de correio, o normal é que ao invés de um link a um correio coloque um formulário e que este formulário possa ser enviado pelo servidor. Para tratar o envio de um formulário através do servidor lhe recomendo o manual Envio de formulários avançado: http://www.criarweb.com/envio_formularios/

Por Miguel Angel Alvarez

Voltar à árvore de categorias Voltar à árvore de categorias

 
FAQs relacionadas
  + Links para downloads de arquivos
  + Mudar tipografia para toda a página
  + Desenho com frames. Vantagens e inconvenientes.
  + Mostrar um endereço simples na barra de endereços
  + Como inserir um contador de visitas
  + Por que aconselham aprender HTML?
  + Colocar links em HTML de uma cor determinada
  + Esconder o endereço da página em uma janela
  + Links que carreguem uma nova janela
  + Conteúdo dos META
  + Fazer uma enquete
  + Estilo nos campos de formulário
  + Mudar o subject no envio de formulários
  + Desativar a função auto-completar em um campo de texto
  + Formulário dirigido a um e-mail
  + Uso do tabulador para passar de um campo a outro
  + Opção padrão em branco em um combobox
  + Enviar formulários sem que aceitem programação em servidor
  + Colocar uma imagem como um botão para enviar um formulário
  + Campo Hidden de um formulário HTML
  + [...]

Ver todas las FAQS de HTML / Formulários HTML

Usuários :    login / registro

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato