10 Apps que NÃO podem faltar no iPad de um Desenvolvedor Web

As melhores aplicações para iPad focadas no desenvolvimento web, desenho e programação que você deve conhecer e que ajudarão a tirar maior partido de seu tablet.

Por Manu Iglesias - Tradução CRV


Publicado em: 05/2/13
Valorize este artigo:
 
Um iPad pode ser uma ferramenta tremendamente útil para um desenvolvedor web ou para qualquer outra pessoa que se dedique a criar projetos web, seja escrevendo código a partir do zero ou utilizando qualquer tipo de CMS que facilite a tarefa de ter o projeto funcionando o antes possível.

Por si só, o navegador web del iPad, Safari, pode ajudar a comprovar se os sites criados se visualizam corretamente em um tablet, mas onde realmente radica o potencial de um iPad como ferramenta para um webmaster é nas estupendas aplicações que estão disponíveis na App Store de Apple. Vamos dar uma repassada em dez das aplicações para iPad mais interessantes para qualquer desenvolvedor web ou webmaster que queira poder trabalhar em seus projetos utilizando quaisquer modelos do tablet de Apple.
 

Diet Coda

Coda é possivelmente o editor de código mais popular que existe para Mac e há alguns meses também está disponível uma versão para iPad. Seu nome é Diet Coda e sua principal função é a de editar código. Uma ferramenta muito interessante para editar o código de qualquer projeto web que mantenhamos de qualquer lugar graças à facilidade de transporte do iPad. Ademais de ser um potente editor de código, Diet Coda também é capaz de baixar, subir o atualizar arquivos remotos através de uma conexão FTP ou SFTP.

Baixar: Diet Coda
 

Gusto

A igual que Diet Coda, Gusto é uma aplicação para iPad que permite editar código em mobilidade e que também está combinado com um cliente FTP/SFTP com o que poderemos subir ou baixar os arquivos de um projeto web facilmente. Outra alternativa interessante para editar código em mobilidade desde o tablet de Apple.

Baixar: Gusto
 

FTP on the Go PRO

Para um desenvolvedor web um cliente FTP é, em muitas ocasiões, uma aplicação imprescindível. É a forma mais rápida de subir e baixar arquivos do servidor onde está alojada uma página web. Com FTP on the Go PRO você terá sempre acesso ao servidor FTP de suas páginas web e ademais poderá editar os arquivos diretamente graças a um editor integrado.

Descargar: FTP on the Go PRO
 

Source Viewer XL

Os navegadores para Mac ou para PC incluem uma função para ver o código fonte de uma página web. Para os desenvolvedores isto é importante, mas infelizmente o navegador do iPad não oferece esta possibilidade. Com Source Viewer XL você não terá mais que acessar uma URL determinada para poder visualizar todo o seu código fonte a partir de um iPad ou iPad mini.

Baixar: Source Viewer XL
 

CSS Pro Quick Guide

Hoje em dia qualquer página web desenvolvida seguindo os padrões atuais utiliza uma ou varias folhas de estilos CSS. Esta técnica é muito popular e graças a ela se conseguem resultados muito interessantes. CSS Pro Quick Guide é uma aplicação para iPad que pode ajudar a qualquer desenvolvedor a aprender CSS ou simplesmente a esclarecer dúvidas que possam surgir em um dado momento.

Baixar: CSS Pro Quick Guide
 

HTML5 Pro Quick Guide

HTML5 é a nova versão da linguagem de programação básica que se utiliza para criar páginas web. Esta versão ainda está sendo desenvolvida e muda continuamente, mas qualquer desenvolvedor que se preze tem que ir aprendendo a trabalhar com esta revisão da linguagem. HTML5 Pro Quick Guide é uma estupenda guia de referencia de HTML5 desenvolvida para iPad que resulta tremendamente útil para qualquer pessoa que queira começar a trabalhar com esta nova especificação da linguagem HTML.

Baixar: HTML5 Pro Quick Guide
 

WebSSH

Em certas ocasiões, um desenvolvedor web pode necessitar conectar-se de forma remota a um servidor para configurar determinadas opções. WebSSH é um cliente de SSH para iPad que permite precisamente isto, conectar-se a servidores remotos de forma segura de qualquer que seja nossa localização (desde que o servidor ao que nos queiramos conectar não tenha limitações das localizações de onde aceita conexões).

Baixar: WebSSH
 

Analytics HD

Depois de criar uma página web e publicá-la é importante fazer um prosseguimento. Uma das ferramentas de analítica web mais utilizadas no mundo é Google Analytics, e claro existem diferentes aplicações na App Store que permitem acessar os dados do serviço. Analytics HD é uma delas, um ferramenta imprescindível no iPad de qualquer desenvolvedor web que queira ter sempre à mão as estatísticas de seus web sites.

Baixar: Analytics HD
 

WordPress

Hoje em dia, WordPress é um dos CMS mais utilizados no mundo. Muitos desenvolvedores utilizam este CMS como base para seus trabalhos finais. WordPress dispõe de uma aplicação oficial para iPad, uma aplicação que permite gerenciar as entradas, os comentários e outras seções de projetos web desenvolvidos a partir deste potente e popular CMS.

Baixar: WordPress
 

Adobe Ideas

À hora de projetar um novo website é comum tomar notas, fazer esboços, esquemas e outros. Muitos desenvolvedores utilizam o papel para este tipo de anotações, mas Adobe Idea pode ser uma opção muito mais adequada. Adobe Ideas converte o iPad em uma espécie de bloco de notas digital, o que nos permite levar sempre nossas anotações conosco e fazer novas anotações de qualquer lugar em que nos encontremos.

Baixar: Adobe Ideas



Mais informações e downloads


Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato