7-ZIP

Compressor de arquivos gratuito que pode substituir o Winzip.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 19/4/04
Valorize este artigo:
Sistema:
Win98/ME/NT/2000/XP/Linux/Unix
Idioma: Inglês
Licença: free software
Tamanho: 821 KB
Web: http://www.7-zip.org/

7-ZIP O programa que citamos é um compressor de arquivos 100% gratuito que pode substituir o onipresente Winzip. Realmente, com 7-ZIP podemos nos esquecer para sempre de Winzip, um programa que, ainda que tenha um uso limitado em sua versão shareware, sempre nos lembra que devemos adquirir uma licença para utilizá-lo de forma legal.

7-Zip é bastante simples e sua descarga não supera o mega. Esta simplicidade não implica com a potência do programa já que, pode comprimir os arquivos ZIP E GZIP de um 2% a um 10% mais que Winzip. Podemos conseguí-lo na página web do produto:

Suporta múltiplos formatos de compressão, entre eles se encontram ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. Ademais se inclui um novo formato, o 7z, que dizem superar a razão de compressão de outros formatos anteriores.

Integra-se muito bem com Windows, criando opções para a compressão de arquivos no menu contextual e através de um potente administrador de arquivos. No Windows pode-se utilizar também por linha de comando ou Windows Shell. Os usuários de Linux podem fazer uso de uma versão em linha de comandos via o programa Wine.

Qualquer pessoa que tenha alguma experiência no uso de programas de similares características não terá nenhum problema para trabalhar com 7-ZIP. Também nos facilitará a tarefa sua adaptação em português, em uma de suas 41 localizações.



Mais informações e downloads
http://www.7-zip.org/

Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato