Introdução ao livro de visitas com PHP e MySQL
Ante os numerosos pedidos de nossos leitores de comentar um código para fazer um livro de visitas ao longo da vida deste site, decidimos realizar este manual sobre a criação de um livro de visitas, programado em PHP e com banco de dados MySQL.
É um livro de visitas simples e com uns campos de formulário um pouco mais gerais, para que possa servir ao maior número de websites das temáticas mais variadas.
O exercício que faremos pode ser seguido com conhecimentos mínimos de PHP, de modo que está ao alcance de qualquer pessoa que tenha iniciado nesta interessante linguagem de programação de páginas de servidor. Não obstante, antes de começar, vale a pena mostrar algumas referências a manuais que podem nos ajudar a entender os scripts tratados.
Manual de PHP: http://criarweb.com/php/
Com os temas mais básicos sobre a tecnologia, que todos os leitores deveriam conhecer.
Manual de MySQL:
http://criarweb.com/manuais/mysql/
Com artigos práticos sobre o trabalho com o banco de dados MySQL.
A informação se complementa também com outros dois manuais:
Workshop de PHP e
Manual de PHP 5 onde podemos encontrar mais recursos PHP disponíveis em CriarWeb.com.
Comentários do artigo