Atualizar as páginas

Manter as páginas atualizadas é uma das chaves do sucesso e uma das necessidades mais importantes.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 01/6/04
Valorize este artigo:
O último “truque” para que nossa página seja muito visitada e que os visitantes entrem repetidas vezes, trata-se de mantê-la sempre bem atualizada. Há algumas webs que se dedicam mais que outras a ter os conteúdos atualizados, como são as páginas que se pode ver conteúdos de atualidade, mas em geral todas as páginas podem manter seções com conteúdos atualizavéis.

Este é um conceito muito importante, pois se o navegante percebe que os conteúdos se renovam constantemente voltará com o tempo outras vezes. Para dar uma imagem de web atualizada pode-se utilizar imagens ou textos que ressaltem onde ponha “novo” ou “new”. Também será adequado por a área em um lugar visível onde se enumere as novidades do site.

Em geral, haverá que voltar sempre sobre este ponto para ver o que há de novo e onde se pode renovar o conteúdo da web. Não é bom ter um link que não leva a nenhum lugar, assim como não é bom ter um endereço de correio que já não existe. Além disso, se temos uma área de notícias não será bom que a última notícia seja de três meses atrás porque dá a impressão de que nunca renovamos os conteúdos.

Se não mantemos nosso site atualizado, o visitante entrará uma vez na página, mas não voltará mais a vê-la, ou seja, que perderemos uma oportunidade de fazermos um cliente ou um visitante assíduo. Suponho que terá ficado claro a importância desta tarefa, ainda que pareça óbvio para a maioria das pessoas.





Manual: Desde zero

Comentários do artigo
Foram enviados 2 comentários ao artigo
2 comentários não revisados
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato