Administração de IIS

Conceitos para levar em conta na hora de administrar o servidor de Internet Information Server em Windows XP.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 25/5/05
Valorize este artigo:
Para administrar o servidor Internet Information Server em Windows XP, dispomos de um painel de controle chamado "Serviços de Internet Information Server" ao que podemos acessar de várias maneiras.

1) Clicando o botão direito em MEU COMPUTADOR e selecionando a opção que põem "Administrar". Isto nos abre "Microsoft Management Console". Na lista da esquerda, na parte debaixo aparece "Serviços e aplicações", entre os quais encontraremos uma opção buscada: "Serviços de Internet Information Server"

2) Podemos acessar por este painel de controle. Se tivermos configurado a vista clásica encontraremos um ícone que põem "Ferramentas administrativas" que clicando duas vezes, encontraremos o ícone para administrar IIS. Se tivermos configurado a vista por categorias do painel de controle (a que aparece por padrão em Windows XP) a busca da opção é um pouco mais complexa: Selecionamos "Rendimento e manutenção" e dentro já encontraremos o ícone de "Ferramentas administrativas", o qual teríamos que clicar duas vezes para encontrar, entre outros, o ícone para acessar a "Serviços de Internet Information Server".

3) Outra maneira de acessar aparece na ajuda de Internet Information Server. Trata-se de fazer uma busca do arquivo chamado "inetmgr.exe". Uma vez localizado, pode-se executar e aparece o controle de administração de IIS. Se desejar, pode-se fazer um aceso direto a tal arquivo para não ter que busca-lo cada vez que desejar executar.

Uma vez acessado o painel "Serviços de Internet Information Server" temos diante de nós a possibilidade de configurar nosso servidor web em muitos aspectos, por exemplo, podemos, definir o documento padrão, criar diretórios virtuais, modificar as opções de segurança, etc.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato