Definir o documento padrão em IIS

O que é o documento padrão, para que serve e como podemos defini-lo utilizando Internet Information Server.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 01/6/05
Valorize este artigo:
Falamos antes sobre o documento padrão, que em IIS vem definido à princípio nos arquivos default.asp, default.htm ou index.htm. Estes arquivos são muito específicos de Windows, mas não costumam ser utilizados na maioria dos provedores, portanto é melhor utilizarmos um documento padrão idêntico ao que utilizam a maioria dos provedores de hosting.

Se nosso documento padrão não é o mesmo em local (nosso servidor IIS) e em remoto (espaço em nosso albergue em um servidor web conectado permanentemente a Internet), pode ser que tenhamos que realizar algumas modificações nos nomes dos arquivos, para que tudo funcione perfeitamente ao subir o web site na Internet, o que seria um aborrecimento adicional e desnecessário, de ter configurado nosso servidor desde o princípio.

Documentos padrões típicos são index.html, index.asp (Se é que estamos programando páginas ASP) ou index.php (se é que estamos programando com PHP).

Para definir o documento padrão devemos apertar com o botão direito o web site que desejamos modificar e selecionar a opção "Propriedades".



Então aparece a janela de propriedades deste site, onde devemos selecionar a opção marcada como "Documentos" para poder definir o documento ou os documentos padrões.

Podemos definir um ou vários documentos padrões, de modo que, se não existe o primeiro arquivo selecionado como documento padrão, se tentaria com o segundo, o terceiro e quantos tiverem configurados, até que se encontre um arquivo que mostrar ou se acabe a lista. Portanto, a ordem dos distintos arquivos configurados como documento padrão importa e pode ser modificado utilizando as setas da esquerda da lista de possíveis documentos.



Se não houver nenhum arquivo no diretório cujo nome seja alguns dos documentos padrões, não se mostraria nenhum arquivo e em seu lugar receberíamos em erro 404 ou a lista desse diretório, depende de como estiver configurado IIS para este caso.





Comentários do artigo
Foi enviado 1 comentário ao artigo
1 comentário não revisado
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato