Como é uma web por dentro

Aproximamo-nos de uma página web por dentro, ou seja, analisamos como estão feitas por dentro.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 11/4/04
Valorize este artigo:
Quando vemos em nosso navegador ou cliente web, uma página web, parece uma só entidade mas, não é assim, ela está composta por uma série de arquivos diferentes, como são as imagens, os possíveis vídeos e o mais importante, o código de origem que diz aonde colocar cada texto, cada imagem ou cada vídeo e a forma que estes terão ao serem colocados na página. Não é um problema que as webs estejam compostas por tantos elementos, já que rapidamente veremos que sua organização é fácil e que não os perderemos ou nenhum deles escapará.

Como podemos ver de forma resumida, para publicar na Internet necessitaremos construir alguns documentos hipertextos ou hipermídia, com seus correspondentes arquivos de imagens ou vídeos e colocá-los em alguns computadores que são servidores de páginas web. Mas isto é algo que vamos tratar de explicar pouco a pouco nos seguintes capítulos.

Embora signifique adiantar os conhecimentos, é interessante assinalar que com uma simples ação podemos ver o código de origem das páginas, ou seja, como estão feitas por dentro. Para isso, no Internet Explorer há que clicar no menu de Exibir > Código Fonte e no Netscape há que selecionar Ver > Origem da página.





Manual: Desde zero

Comentários do artigo
Foi enviado 1 comentário ao artigo
1 comentário não revisado
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato