Bitrix Site Manager

Programa para a administração de conteúdos, monitoramento de sites online, com possibilidades de integração de comércio eletrônico.

Por David Yanover


Publicado em: 02/11/05
Valorize este artigo:
Sistema:
Windows XP/2000
Idioma: Português
Licença: Shareware
Tamanho: 14,30 Mb
Web: http://www.bitrixsoft.com/

A proposta de Bitrix se divide em três edições, que vão desde uma estrutura básica mais sólida de administração de conteúdos até uma completa solução, capaz de monitorar sites online e integrar, ao mesmo tempo, opções de comércio eletrônico. Portanto, para esmiuçar e conhecer a fundo as possibilidades que oferece Bitrix Site Manager, é necessário avançar pelos três níveis, já que o que diferencia a cada versão são os módulos que são instalados, ou seja, as seções de desenvolvimento, que tornam possíveis as distintas tarefas e/ou análises (por exemplo: o módulo Information Blocks da acesso às ferramentas de edição de informações).

Logo de subir todos os arquivos e pastas ao servidor, o processo de instalação do programa se limita a pedir ao usuário os dados de conexão com a base de dados MySQL, embora também existam versões para Oracle. Uma das principais qualidades de Bitrix Site Manager reside, sem sombra de dúvidas, em sua impecável interface, que apresenta uma inteligente distribuição das ferramentas e acessos diretos às mesmas. A tela principal, logo que o usuário tenha se autenticado, mostra os módulos disponíveis. Apreciam-se grandes ícones na parte central, e uma barra lateral com as distintas opções.

No primeiro dos degraus provamos a edição Standard, a qual se compõem dentro de quatro módulos: Main, Structure Management, Information Blocks e Search. Desta forma, o programa permite modificar páginas do site de maneira direta pela interface em linha, utilizando um prático editor HTML. A gestão de conteúdos, o espaço mais relevante, está na seção Information Blocks, por meio da qual se estabelecem categorias e grupos para organizar os artigos e imagens que os acompanham e assim, mostrar ao visitante a informação agrupada por temas. Para responder às necessidades de cada empreendimento digital, encontram-se quatro opções de conteúdos, especificamente desenhadas para estabelecer uma galeria de fotos, um espaço de novidades, ou catálogos de notas. Por sua parte, o motor de busca destaca por suas possibilidades de configuração, que tornam possíveis realizar inspeções em determinados lugares do site. Logo, estão as tarefas de atualização do software e o uso de linguagens, o que permite marcar páginas independentes das principais.

Agora no caminho nos encontramos com a entrega Profissional, a qual integra um total de treze módulos. Este produto está orientado a um nível mais alto, abrangendo as áreas de análise de estatísticas e publicidade. Nesta versão destacam as presenças dos módulos (ademais dos vistos na edição Standard) Helpdesk (para estabelecer um centro de atenção ao cliente, permitindo o envio de consultas), Web Forms (formulários que permitem coletar informação aos navegantes, de tal maneira a possibilitar opções de contato), Statistics (um espaço realmente poderoso, capaz de informar de todos os acontecimentos que giram em torno da audiência do site, com um trato especial ao seguimento de campanhas publicitárias, e assim, gerar informes a respeito), Advertising (permite uma ótima organização das criatividades que são mostradas nas páginas, assim como a aplicação de filtros, com o fimde baixar os avisos em lugares e a públicos particulares), Forums (a criação e administração de fóruns de discussão), Newsletter (ferramentas para realizar processos de inscrições e cancelamentos, e envio do boletim), Polls and Surveys (para fazer análise da audiência através da aplicação de enquetes de opinião), Compression (interessante utilidade, que torna possível economizar recursos do servidor ao reduzir o tráfico de dados), e Localization (para gerenciar de maneira clara as diferentes linguagens definidas no site).

Finalmente, Bitrix Site Manager Enterprise Edition apresenta quatro módulos novos, para se diferenciar das versões anteriores e chegar a um mercado ainda mais exigente.

Desta maneira, dá-se origem às seções Workflow (para organizar tarefas em máquinas, atribuindo direitos de acesso aos trabalhadores da web), Commercial Catalog (permite gerenciar preços de produtos e levar de forma eficiente relações comerciais com distribuidores), Shopping Cart (cria um carro de compras e automatiza as operações e cálculos das vendas realizadas), e Currency (possibilita a conversão de moedas). É interessante mencionar que o software é capaz de integrar sistemas de pagamento tais como PayPal, PayFlow, e Ibill.com entre outros.



Mais informações e downloads
http://www.bitrixsoft.com/

Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato