Por que é importante assinar um contrato?

O contrato, esse complemento que dá vida ao orçamento.

Por Diego Pinilla


Publicado em: 15/12/05
Valorize este artigo:
O contrato, deve de ser algo IMPRESCINDÍVEL antes de embarcarmos em um trabalho, pode ser simplesmente a devolução do orçamento aceitado ou também a outra parte de ingressos que tem um profissional freelance, os ingressos fixos.

Estes tipos de projetos são basicamente uma série de ações que realizaremos de forma periódica, ou todos os meses, ou trimestralmente ou com a divisão de tempo combinada. Esta é a maior segurança que pode ter um profissional liberal, uma série de ingressos fixos por um trabalho fixo, que complementam a essas entradas de dinheiro que temos quando realizamos os projetos.

Estes trabalhos fixos podem ser de diversa índole. Ou uma publicidade se estamos gerenciando uma portada, ou também manutenções das diversas páginas web ou aplicações que desenvolvemos para outras empresas ou qualquer outra coisa que poderíamos oferecer, para pelo menos poder cobrir os gastos fixos que temos todos (conexão, escritório se temos a sorte de poder ter um, almoço com os clientes, aparelhos, etc.).

Tudo isso, nos obriga a ter por escrito e assinado por ambas partes, um contrato, para garantirmos duas coisas:

  • Uma intenção de pagamento do cliente.

  • O que incluímos nesse contrato.
Provavelmente, posso parecer muito insistente com o tema da inclusão das obrigações de cada uma das partes, mas é incrível a cara de pau que aplicam algumas pessoas quando se trata de fazer os demais trabalharem. Portanto, as coisas como têm que ser, que nem ele tenha a impressão de que você está tentando lhe enganar, nem você a impressão de que pode está sendo enganado também.

E já para concluir, é importante dizer que não há que ter vergonha em insistir até que se não assine ambas partes, não se trabalha, já que como dizíamos no artigo anterior, se nos pagarão todas as horas não incluídas nos orçamentos, já seríamos ricos.

Outros artigos relacionados com o tema:

Como um orçamento bem apresentado pode favorecer um contrato

Orçamento?






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato