SmartWhois

Um programa que permite conhecer dados de qualquer domínio ou IP de Internet, assim como obter informação dos servidores onde se hospedam, os provedores, centros de dados, etc.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 27/1/06
Valorize este artigo:
Sistema:
Windows95/98/Me/NT/2000/XP/200
Idioma: Português
Licença: 2.7 MB
Tamanho: Shareware
Web: http://www.tamos.com/products/smartwhois/

Esta é uma aplicação de escritório para arrecadar informações sobre os domínios de Internet ou as IP, como os titulares, as empresas onde se hospedam os domínios, os países de procedência, etc.

Quando se faz uma busca, oferece a informação do servidor onde está hospedado o domínio e da empresa titular do servidor, ou seja, a empresa que oferece hospedagem ao domínio. Também permite conhecer a rede ou o centro de dados onde está incluída a empresa de hospedagem. Tudo isso, com dados das empresas, seu serviço técnico, etc.

Também pode ser realizado um típico whois para extrair a informação dos titulares de um domínio e seus dados de contato.

A aplicação está preparada para arrecadar informação, de forma transparente para o usuário, de mais de 60 servidores do mundo, o que permite extrair os dados de qualquer domínio de um lugar ou outro.

Também têm opções de exportação dos dados obtidos a HTML, texto, XML e outros formatos, para salvar a informação das buscas e utiliza-la em outros programas ou banco de dados.

A interface é simples e a apresentação de dados, além de completa, é muito limpa.

É um programa Shareware, portanto à princípio, só é permitido prova-lo durantes 30 dias. Este seria, para nós, o único ponto fraco: se a utilização deste programa vai ser pontual ou por simples curiosidade, pode não ser muito interessante adquiri-lo, embora sim que vale a pena prova-lo.

Tela de SmartWhois



Mais informações e downloads
http://www.tamos.com/products/smartwhois/

Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato