Como ajuda um domínio

Explica a maneira em que um domínio pode lhe ajudar a divulgar a página e no que não lhe ajudará.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 15/6/04
Valorize este artigo:
Dispor de um domínio próprio para a web que queremos divulgar pode ser de grande utilidade, já que dará a nossas páginas um nome que as identifique perfeitamente na Rede, de uma maneira personalizada e muito profissional, com um ar de "marca em Internet".

Escolher bem o nome do domínio é fundamental, se este tem gancho, poderemos ser facilmente lembrados, e conseguir muitas vantagens:

  • Nossos visitantes podem voltar facilmente ao nosso site introduzindo somente um endereço URL curto e simples.
  • Promove a imagem do produto, serviço ou empresa na Internet e lhe dá um valor adicional.
  • Nossa web tem um nome equiparável ao de outras grandes empresas e projetos na Internet. Estamos no mesmo nível dos melhores.
  • Quando se vê um URL que unicamente consta do domínio em questão nos buscadores se pensa, à principio, que foi encontrada uma página com muita informação do tema que se buscava.
Ao contrário do que se pode pensar, ter um domínio com as palavras-chave de nossa temática não vai nos ajudar a estar melhor situado entre os resultados da busca, para estar mais acima entre os resultados temos que seguir nossos conselhos explicados no início deste manual. Ou seja, se nosso endereço web é www.manuais_de_desenhoweb_html_css_asp_php_java.com não tem porque estar melhor posicionado do que se se chamasse www.geocities.com/viagem, já que os buscadores usualmente não olham no endereço da página para extrair as palavras-chave, nem nenhum outro conteúdo que a faça mais representativa em relação a um tema.

Para se obter mais informações sobre os domínios na Internet, os diferentes tipos, métodos de registrá-los e onde conseguir domínios gratuitos, pode-se consultar a reportagem Os domínios e como registrá-los, publicado em Criarweb.





Comentários do artigo
Foram enviados 2 comentários ao artigo
1 comentário não revisado
1 comentário revisado:
Curiosidade
Por: jvillon
09/2/10
Acho que a maioria dos seres bípedes e quadrúpedes são curiosos. Os quadrúpedes ainda não acessam a internet (exeto um colega meu que é um tremendo porco e tem computador).
www.digitalproibido.com.br
A primeira pergunta é: porque proibido???
A pergunta me abre uma porta para a divulgação ou uma venda.

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato