QuickDelete

Programa que permite apagar as mensagens de correio com spam e vírus sem a necessidade de baixá-los do servidor, com o que se ganha em velocidade e segurança.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 14/3/06
Valorize este artigo:

Já falamos em alguma ocasião de spam, dos vírus e dos problemas que acarretam para o serviço de correio na Internet. A conclusão é que tais práticas, tanto a criação do vírus como o envio dos e-mails não desejados, estão colocando em risco a utilização de um dos serviços da Internet como é o correio eletrônico, que sem dúvida representa um dos maiores avances da Rede.

Certamente haverá muito leitores que acreditarão em mim se disser que nas contas de correio de CriarWeb.com recebemos diariamente uma média de 350 mensagens, das quais somente interessam umas 30 por dia... o que quer dizer que mais de 90% das mensagens que recebemos são spam ou vírus.

Isto faz com que a tarefa de baixar os correios seja extremamente tediosa e perigosa, porque um vírus que você não pode controlar é capaz de estragar em instantes o trabalho de meses.

QuickDelete mostra seu lado mais amável nestes casos, já que se trata de um programa que nos permite baixar o correio, mas somente seus cabeçalhos, em alguns segundos ou minutos. Logo, podemos observar quais dos correios que temos em nossa caixa de entrada nos interessa e quais não. Permite-nos apagar as mensagens de correios lixo e vírus sem nem sequer baixá-los, com o qual faz com que as possibilidades de infecção sejam nulas e o tempo para baixar os correios seja muito mais ajustado porque somente receberemos o correio que desejarmos.

QuickDelete permite selecionar as mensagens que desejamos excluir de uma lista e, quando se realiza a desconexão com o servidor, as mensagens eliminadas desaparecem instantaneamente. Mas atenção, porque se fecharmos o programa sem se desconectar com o servidor, as mensagens não serão eliminadas.

Bom, alguma pessoa poderá pensar que não pode saber com certeza quais são as mensagens que deseja eliminar olhando somente o cabeçalho. Neste caso, cabe assinalar que 60% do spam ou dos vírus chegam na língua inglesa, por isso simplesmente ao excluir as mensagens que não estão em português já teremos tudo mais avançado. Para as mensagens que tivermos dúvidas, o programa nos oferece a possibilidade de baixa-la inteira e ver o texto que tiver e inclusive os arquivos anexados. Cuidado neste caso, porque se executarmos um arquivo em anexo com vírus o sistema também se infectará. De qualquer forma, um anti-vírus como Norton trabalha corretamente com QuickDelete e informa a presença de Vírus nos casos em que se baixa uma mensagem completa.

Conclusão

O programa é gratuito e 100% livre de uso. A única coisa é que devemos acessar à página do fabricante (www.yeti-soft.de), não só para realizar o download do software, como também para conseguir a senha de ativação.

Com certeza muito webmasters de sites populares, estarão recebendo centenas de correios lixo todos os dias, ou usuários que desejarem esquecer do tema de spam e de vírus encontrarão em QuickDelete um programa muito útil, que sem dúvida melhorará sua qualidade de vida.



Mais informações e downloads
http://www.yeti-soft.de

Outros programas





Comentários do artigo
Foram enviados 3 comentários ao artigo
3 comentários não revisados
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato