Phoenix 0.1

Navegador de código aberto e muito rápido que utiliza a tecnologia Mozilla.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 31/8/06
Valorize este artigo:
Sistema:
Linux/Win95/98/NT/ME/2000/XP
Idioma: Inglês
Licença: Freeware
Web: http://www.mozilla.org

Comentamos a release 0.1 de Phoenix, o navegador de código aberto que utiliza a tecnologia Mozilla, através da linguagem XUL (Extensible User Interface Languaje). Um navegador desenhado em multiplataforma (Windows e Linux), com as capacidades dos grandes, mas simplificado ao máximo.

barra de ferramentas, personalizável

Segundo comentam na página de mozilla.org sobre Phoenix, este navegador foi realizado com a intenção de que fosse o mais rápido possível. O dado: inicia-se na metade de tempo que Mozilla e outros produtos derivados. Nós o provamos e cabe dizer que sua rapidez para iniciar é bastante aceitável, como a de Internet Explorer.

Nota: Este software agora se chama Firefox. A fundação Mozilla mudou seu nome e agora trata-se de um produto muito mais completo que está tendo muita aceitação e que aparece como um sério competidor de Internet Explorer.

Resumimos aqui algumas características deste navegador.

  • Uma barra de navegação configurável pelo usuário, inicialmente com os botões mais básicos, onde se pode ordenar os botões, definir quais deles devem aparecer e escolher se quer ícones grandes, pequenos ou só texto.
  • Umas opções de configuração típicas, entre as quais se incluem privacidade, com controle das cookies que recebemos, tamanho da cache, configuração do tipo de letra e das cores, etc. que não deixam de ser as opções mais básicas que podem ser configuradas em um navegador, se bem que, o controle de cookies não é uma coisa habitual exceto em navegadores de geração moderna.
barra de ferra,etas, personalizável
  • Sistema de marcadores e histórico com uma ferramenta para a busca rápida.
  • O tema gráfico do desenho ou "skin" do navegador, é realmente básico, para economizar, supomos.
  • Configuração por padrão melhorada, que inclui coisas tão interessantes como o bloqueio de popups.
  • Outros como um plig-in manager ou download manager, que permitem administrar os programas externos e os downloads que se realizam com o navegador. Umas das tarefas que o manager de plug-in faz muito bem é detectar os casos nos que não se dispõe do correspondente programa externo e leva ao usuário a uma página onde pode baixa-lo e instala-lo.
Minha opinião sobre o produto é boa, embora pode ser que não seja um navegador definitivo, o manejo é simples e o download é muito acessível (somente 8 megas para o sistema Windows). Parte da razão de encontrar este navegador em código aberto é que se espera a participação dos internautas para avançar em seu desenvolvimento, portanto no futuro, poderemos encontrar em Phoenix justo aquilo que queremos, ou o que a comunidade que participa quer...



Mais informações e downloads
http://www.mozilla.org

Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato