SandBox de Google

Por que não aparecem suas novas Webs em Google? Você terá a resposta se conhecer o SandBox de Google.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 17/10/06
Valorize este artigo:
Se tivermos publicado uma página recentemente, podemos observar que ainda não saímos em Google. Isso é porque Google não mostra entre os resultados das buscas uma web até que tenha passado um certo tempo de sua publicação, o que certificaria segundo eles, que a web já está consolidada e pode começar a ser interessante para os usuários do buscador.

Isto é chamado de sandbox, a caixa de areia, uma espécie de caixão ou purgatório onde se armazenam as webs que por sua recente publicação não são ainda "dignas" de aparecer no buscador Google.

Não podemos saber com certeza o tempo que Google mantém no sandbox uma web, pois é uma informação que não foi publicada. Não obstante, penso que é variável e certamente dependa dos links que outras páginas tenham para sua nova web e o ranking das páginas que a linkam.

Durante o tempo que uma web permanece no sandbox de Google, a web acumula links a ela e pode aumentar seu pagerank, mas simplesmente não aparecerá nos resultados das buscas pelas palavras-chave que possa ter, ou no máximo, aparecerá entre os últimos postos. Porém, durante este tempo, se buscarmos a web pelo seu nome de domínio, possivelmente sim que a veremos. Assim, poderemos comprovar se está ou não registrada no buscador. Por exemplo, imaginemos que nosso domínio é oficinamecanica.com, pois se buscarmos em Google por " oficinamecanica " possivelmente a encontraremos.

De qualquer forma, não se desespere, se o seu endereço ainda não aparece. Não é preciso envia-lo de novo a Google, e sim, continuar trabalhando, renovando conteúdos e conseguindo links para a sua web.

Para acabar, cabe dizer que quase nunca é necessário enviar uma URL a Google para que apareça no buscador. Google tem um motor, denominado spyder, que se encarrega de percorrer todas as páginas da Internet e indexar seus conteúdos. Simplesmente se conseguirmos algum link a uma página, mais cedo ou mais tarde Google a encontrará e a indexará.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato