Adobe Photoshop Elements 3.0

O pequeno irmão do Photoshop cresceu, e muito. Com um preço atraente e com uma combinação impecável de ferramentas.

Por David Yanover


Publicado em: 26/2/07
Valorize este artigo:
Sistema:
Win95/98/NT/ME/2000/XP
Idioma: Inglês
Tamanho: 228.0 MB
Web: http://www.adobe.com/br/

Elements 3 consegue se situar entre os melhores programas de design "caseiro", enfocando-se na edição, organização e apresentação de coleções fotográficas. A integração do software Photoshop Album, introduzido como a nova janela de administração de imagens de Elements, é um fator fundamental para a transformação desta solução, que consegue se distanciar de sua versão anterior, rompendo as limitações daquela.

Entretanto, Photoshop CS vai mais além da capacidade Elements, com o qual a concorrência está marcada por Ulead PhotoImpact e Jasc Saint Shop Pro, entre outras aplicações.

A interface do programa está dividida em dois cenários: edição e organização. No primeiro caso, o usuário encontra-se com poderosas utilidades e mais de 100 filtros, para que as fotos sejam vistas da melhor forma possível. Destaca-se o suporte de câmaras RAW e de imagens de 16 bits, funções que foram notícia em Photoshop CS.

A galeria de filtros, que tem como finalidade mostrar rapidamente o resultado da mistura de diferentes efeitos sobre uma mesma imagem é outra prática utilidade. O novo filtro Reduce Noise permite melhorar a qualidade das fotografias, sendo só uma das tantas opções que são apresentadas na hora de retocar seus trabalhos.

Dá-se lugar a pincéis de correção, para eliminar defeitos em imagens; uma complexa opção para criar apresentações dinâmicas, de tal maneira de expor uma foto atrás da outra de forma impactante, aplicando efeitos de transição; uma utilidade de comparação permite ao designer escolher a melhor fotografia dentre todas aquelas similares; e mais.

Não obstante, as principais novidades da terceira entrega de Photoshop Elements são resultado da incorporação da nova janela de organização que comentamos antes. Graças a isso, é possível obter de forma direta, fotos desde câmaras digitais ou desde o disco rígido, para logo aplicar imediatamente sistemas de categorização, já seja ingressando palavras chaves ou diretórios.

Mesmo assim, através desta tela o usuário pode compartilhar sua galeria enviando imagens por correio eletrônico (no corpo da mensagem, e não como dado em anexo), realizando adaptações a Palm, iniciando gravações em DVD, o simplesmente imprimindo. Uma interessante modalidade de visão, mostra um calendário, no que aparecem as fotos segundo a data na qual foram obtidas.

O produto não tem uma aparência complexa, porém apesar disso, apresenta uma série de painéis dos mais avançados, provavelmente muito mais do que um designer iniciante usará. A seleção de características é simplesmente perfeita, acessíveis a partir de um ambiente agradável.

É importante advertir que o software está disponível tanto para Windows como para Mac, e exige-se bastante à máquina que o executará. No caso do sistema operacional de Microsoft, requer ao menos um processador Pentium III ou 4 (ou compatível), a 800MHz (como mínimo), 600 MB de espaço livre no disco, e ao menos 256 MB de RAM, embora se sugere trabalhar com 512. Por outro, em Mac, as necessidades de hardware são um processador PowerPC G3, G4, ou G5, 256 MB de RAM, e 200 MB de espaço. Provavelmente, muitos lares ainda não cumprem estas especificações.

Adobe voltou a se superar, aproveitando sua experiência, para trazer um produto composto pelo melhor de sua família, para assim aproximar ao usuário possibilidades avançadas de design conforme seus conhecimentos. Uma solução tudo em um para o lar, com uma surpreendente relação características/preço.



Mais informações e downloads
http://www.adobe.com/br/

Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato