Criar Web, manuais e recursos para desenvolvimento web
Manuais
Programas
FAQS
Diretório
Comunidade
  Inicio > Manuais > Introdução ao web design
SEÇÕES
Manuais relacionados
+Introdução ao web design
Categorias
+Design

Índice do Manual Introdução ao web design
+ Prólogo aos primeiros passos no web design
+ Introdução ao web design
+ Características especiais da publicação web
+ Algo mais sobre o web design?
+ Ferramentas para profissionais do web design
+ Design adequado
+ Web Design. Problemas gerais
+ Conclusão à introdução ao web design

Descrição dos capítulos

Parceiros
- CSS para Web Design
- S.O.S Designers
- Slackware-Brasil
- Crie seu Web site
- Oficina da Net


Introdução ao web design

Dados para ter em conta na hora de começar no web design, pois a web é um canal de publicação com características muito especiais.


Como no caso dos chats, podemos considerar que existem três diretrizes elementares que servem de guias. Uma delas é o conhecimento tecnológico de Internet; estamos obrigados a saber como funciona de maneira geral, desde as conexões de computador até o valor dos servidores, passando pela arbitragem das linhas telefônicas e claro, considerando os diversos navegadores que existe no mercado, ademais de prestar atenção na necessidade nos instruirmos, embora seja um pouco, na linguagem HTML. É muito difícil levar a sério alguém que não tem constância de que, dando uma olhada no código fonte de uma página, encontrará etiquetas tão básicas como <head> e <body>. Estes conhecimentos técnicos nos informam nossas possibilidades criativas; não basta somente criar uma preciosa imagem e deixa-la em nossa página principal, se não sabemos que tal imagem poderia demorar um minuto para carregar... E hoje em dia, essa realmente é uma verdade infalível.

Em segundo lugar, estamos obrigados a saber trabalhar. Não é mais difícil que isso; se trabalhar em modo código, deve dominar o HTML e, melhor ainda, o HTML e outras linguagens de uso comum na Rede. Se empregar software do tipo WYSIWYG (o que vê é o que se obtém, em português), deve ser capaz de conhecer as funções de seu programa. É verdade que deter-se a ler as instruções é chato, e provoca o que se conhece como "curva de aprendizagem", porém é a única maneira de chegar a entender e desenvolver todas as possibilidades técnicas e imaginativas que lhe permitem as diferentes aplicações do mercado. Se usar DreamWeaver, também poderá conhecer FrontPage, por exemplo, porém isso não leva a lugar nenhum. São programas diferentes que precisam de diversos processos de instrução.

Autoria e outras referências sobre este artigo

Manuais relacionados com este artigo
Dentro de Introdução ao web design

Categorias relacionadas
Através das categorias do nosso diretório podem ser encontrados outros tipos de recursos relacionados com este artigo:
+ Entrar em Design


Comentários dos visitantes
Os comentários dos visitantes são para ampliar a informação do artigo. Todos podem participar.
Acrescentar um comentário do artigo Acrescentar um comentário do artigo



Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato <criarweb>

Hospedado por Hostnet Hospedagem de Sites