Cabeçalho Flash em Wordpress

No seguinte tutorial, veremos como mudar a imagem de cabeçalho de um wordpress por um arquivo .swf de Flash.

Por Aurelio Franco Fernández


Publicado em: 11/8/08
Valorize este artigo:
Os passos a seguir seriam os seguintes:
  • Definir o tamanho exato que queremos desenhar nosso .swf, logicamente deve de ser o que tenha a imagem do cabeçalho do WP (wordpress) com o objetivo de ocupar o mesmo espaço que ele e não deixar espaços vazios. Para isto, temos que buscar o arquivo que se chama head.jpg, normalmente o teremos nas pasta wp-content/themes(se usarmos algum)/nomedetheme/images/nomevariante(alguns themes têm distintas formas de poder se visualizar e podem vir diferenciadas por pastas), e assim poderemos ver as dimensões que tem.
  • Uma vez feito o anterior, temos que incrustar o arquivo .swf no lugar onde está tal imagem, e para isso, temos que editar o arquivo header.php, normalmente localizado em wp-content/themes/nomedelthemequeuses. O que temos que fazer é eliminar todo o conteúdo que encontramos entre a etiqueta div id="headerimg" e sua etiqueta de fechamento e substituí-lo pelo código que se vê na imagem, tal código pode ser encontrado em um arquivo de texto para baixar no final do tutorial. Com isso já teríamos o swf no cabeçalho.
Há que ter em conta um pequeno detalhe, que pelo menos para mim foi um contratempo. Se observarem o código da imagem, a referência ao arquivo .swf é relativa, ou seja, não é do tipo http://…. dando a url exata de onde está localizado no servidor, e sim que só põe o nome do arquivo .swf, que deveremos alojar na pasta principal de nosso wordpress. Isto tem uma explicação e há que ter em conta especialmente se usamos botões em swf, como é o caso deste blog para se dirigir às seções principais do mesmo. O caso é que se usarmos a url no lugar da rota relativa, no IE funciona perfeitamente, mas no Firefox, se visualiza corretamente o .swf, porém os botões não funcionam.
Acho que não esqueci de nada, caso não funcione algo, entrem em contato comigo que eu ajudarei no que for possível. Deixo a seguir o link onde se pode baixar o código que se põe no header.php para incrustar o swf.

código para incrustar flash em header.php

Por último comentar que bom, se usarmos animações em tal cabeçalho, me refiro animações de entrada, temos que ter em conta que cada vez que mudarmos a seção, se recarregará esse arquivo, portanto ou as fazemos curtas ou não as fazemos porque pode chegar a ser inclusive incômodo, no meu caso, me limitei a animar só os botões.





Comentários do artigo
Foram enviados 4 comentários ao artigo
3 comentários não revisados
1 comentário revisado:
erro na página
Por: wezz
16/8/10
os dois links do artigo em questão não existem ou foram excluidos.

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato