Código de barras: Canal de compras

Outro modelo com sucesso para obter rendas através de uma página web com certo tráfico.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 16/1/08
Valorize este artigo:
Vamos comentar outra maneira de obter rendas em uma página web, através da criação de um canal de compras, porém não será um canal qualquer, e sim um que não te dê nenhum trabalho.

Porque as melhores maneiras de conseguir dinheiro são as que não significam para você nenhum esforço, como integrar um canal de compras de outro provedor. Ou seja, é outro quem oferece o canal de compras, o mantém e gerencia, porém o faz através de sua web site. Nós simplesmente temos que configurar algumas poucas coisas do canal de compras e colocar uma série de links e códigos em nossa página web.

Integrar um canal de compras em sua página pode se converter em uma fonte de rendas constante. Pode não ser uma renda muito grande, mas representa uma quantidade mensal e além do mais, ajuda a diversificar fontes de financiamento do site.

Em que consiste? Código de Barras Networks oferece um sistema de loja, que se pode configurar em aspecto para que mantenha a aparência de nossa web site. A loja não vende especificamente os produtos, e sim é uma espécie de diretório de produtos e de outras lojas reais da Internet. Quando um usuário visita a loja não obtemos nenhuma renda, mas no momento que clica em um produto se redireciona a loja onde se vende esse produto e é por essa visita que enviamos que se obtém as rendas.

Nós só temos que integrar a loja dentro do site de maneira que lhe demos uma visibilidade adequada. Lógico é que, a maior visibilidade, maiores possibilidades de obter rendas. Isto consiste em colocar links à loja ou vitrines de produtos.

O bom é que o serviço se oferece sem que tenhamos que realizar nós mesmo nenhuma tarefa de administração, pois são os proprietários das lojas os que introduzem e classificam seus produtos. O mal deste sistema é que não está aberto a todas as webs que o desejarem integrar, só aquelas que tenham certa audiência. Mas quanto tráfego precisa? Pois não sabemos, porém pelo menos algumas milhares de visitas diárias. Teria que perguntar para cada caso e certamente dependerá também do tipo de site que tivermos.

Para os usuários a loja é um site útil, porque permite encontrar produtos ao melhor preço. Já que são muitos os anunciantes e oferecem muitas vezes produtos idênticos ou similares, é um site muito interessante para comparar produtos e encontrar o mais barato.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato