Combater o SPAM

Um interessante ponto de vista sobre como eliminar o SPAM.

Por Sebastian F. Vigil


Publicado em: 26/8/09
Valorize este artigo:
A maioria... não, todos os usuários de e-mail se queixam e se estressam pelo problema do SPAM. Não só este, e sim alguns ademais exigem aos provedores de e-mail gratuito (os que o têm) que melhorem seus filtros e soluções para o problema.

Porém, analisemos certos pontos. Por que as pessoas pagam aos SPAMMERS? Para que façam publicidade de seus produtos/serviços/sites. Se as pessoas continuam pagando por isso, é porque funciona. E se funciona, não será porque as pessoas prestam atenção a certas mensagens de SPAM que possam lhes interessar? Sim, é assim.

Não parece um pouco hipócrita então se queixar do problema, se o que o causa são as próprias pessoas? Eu pessoalmente penso que sim. E por favor, se não for assim, não se sinta identificado. Não estou generalizando de forma alguma, que isso fique claro.

Porém voltando ao problema. Não me parece ético assinalar um problema em alguém sem oferecer uma solução: Quando você ver uma mensagem de SPAM que pareça que pode chegara a ser interessante (essa uma entre milhares), preste tanta atenção como a que prestou as outras milhares.

Raciocine o seguinte: O SPAM causa perdas de tempo por dia em todos os usuários, de medidas astronômicas. Em alguns, como os webmasters (transferência mensal) ou gente que trabalha com seu tempo, causa perda de dinheiro que por ano representa uma soma importante. O benefício que esse produto, serviço ou o que for que se ofereça nesse e-mail de SPAM que lhe interessa, não pode sob nenhuma circunstância compensar as perdas antes mencionadas.

Enquanto se continuar prestando atenção a essas escassas mensagens, o SPAM seguirá existindo. E os SPAMMERS continuarão existindo. E muitas pessoas continuarão se queixando de um problema que, consciente ou inconscientemente, é gerado por elas mesmas. Tomemos um pouco de consciência e lutemos com nosso grãozinho de areia, o SPAM, para eliminá-lo de uma vez por todas.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato