Como podemos escolher os visitantes e por que fazê-lo

Critérios à hora de escolher os visitantes de uma página web e modos de consegui-lo através dos conteúdos.

Por Leonardo A. Correa- Tradução CRV


Publicado em: 03/1/11
Valorize este artigo:
Muitas vezes, os administradores de websites pensam que, quanto maior a quantidade de visitas em um website, mais possibilidades existem de obter interessantes rendimentos que permitam rentabilizá-lo. Embora em principio possa parecer óbvio, esta afirmação pode ser uma meia verdade . A verdade do tema é que não se podem tratar absolutamente todos os temas que poderiam interessar aos visitantes, de modo que surge uma imperiosa necessidade de "escolher" os usuários.

Então, por que você deve considerar ou escolher seus visitantes e como fazê-lo?

Uma grande quantidade de pessoas dá atenção apenas a gerar visitas massivas. Para isso a estratégia se baseia em agregar conteúdos textuais a qualquer preço. Só pensam em que as visitas venham através de buscadores e seu lema é "a maior conteúdo maiores visitas". No entanto, isto, segundo reza o dito é "pão para hoje fome para amanhã". O adequado é selecionar um grupo de usuários e disparar todas nossas balas em direção a ele. O conteúdo não é o único rei, como se pensava antes, agora os usuários exigem dezenas de fatores para considerar uma web como boa ou excelente. À margem de seus conteúdos, alguns fatores que fazem com que seus visitantes retornem poderiam ser:

  • Bom Design
  • Boa usabilidade e acessibilidade
  • Presença Web (os visitantes devem sentir que você é um ser humano a mais e não um robô que copila artigos de outras webs)
  • Evitar excessivo conteúdo alheio, escrevendo ou redigindo artigos originais.
  • Carregamentos rápidos de página
  • Bom conteúdo e recursos úteis originais
  • Interação usuário-webmaster
  • Criação de uma comunidade de usuários afins
Como escolher seus usuários

Como dissemos antes, o crescimento e a verdadeira rentabilidade de um site não se baseia somente em conseguir visitas. Por isso, devemos "selecionar nossos visitantes". Isto se consegue ganhando "o apreço do nosso usuário". Só desta forma podemos, por exemplo, ganhar sua visita diária e sua boa participação até conseguir que comercialize em nosso site ou utilize nossos serviços. Conseguiremos este objetivo, em boa parte, mostrando nossa parte humana. Como disse antes, não serve de nada oferecer muitos recursos se acusamos um marcado aspecto de robô ou programa aranha, que compila informação. Um exemplo claro disso são os weblogs onde os leitores chegam a "apreciar" o redator que os mantém.

No entanto, como reza o título deste texto, devemos selecionar nossos visitantes. Isto significa que não podemos aceder às solicitações ou demandas que todos os usuários desejam na web. Por exemplo, o weblog de Webnova Webnova.com.ar/blog, não trata de temas de tecnologias nem variantes relacionadas., Tenta, ao contrário, focar-se em um grupo de usuários, talvez minoritário (ao lado do resto), como são os designers ou desenvolvedores web.

Por que escolher seus usuários

Se focamos em um número reduzido de pontos a temática de nossas páginas (selecionamos nossos usuários), temos muito mais possibilidades de crescer e liderar um tema na web. A maioria de sites ou portais que tratam sobre qualquer tema só geram visitas "passageiras". É muito provável que um visitante nunca volte a uma web deste tipo.
Dispor de um grupo de usuários estritamente relacionado com uma temática, fará com que o site seja "Vertical". Isso significa que, partindo de uma base pequena, se adquire um grande crescimento para cima. Este tipo de crescimento torna possível que uma web seja rentável mais facilmente.

Conclusão:

Como explicado, é importante focar-se em um grupo temático de usuários, porque desta forma podemos crescer "verticalmente", de maneira rápida e efetiva. Além disso, consideramos o fato de que as visitas não são iguais a rentabilidade absoluta, o que significa que não tem muito sentido tentar captar a atenção de todos os usuários.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato