Como fazer crescer uma web comercial (Corporativa)

Se desejarmos que uma web de uma empresa triunfe na Internet, deve oferecer algum valor adicional que lhe destaque do resto.

Por Leonardo A. Correa


Publicado em: 03/9/07
Valorize este artigo:
Cada dia que passa, com o aparecimento de novos web sites, que são muitas vezes, concorrência direta com o nosso, é necessário gerar novos recursos ou ferramentas para não ficarmos somente estancados no posicionamento, e sim, também continuar impactando ou satisfazendo aos nossos clientes.

Muitos sites comerciais, especialmente aqueles que são de empresas que existem fisicamente e comercializam produtos físicos, dão por assentada sua presença na Internet e deixam à deriva total o desenvolvimento e resposta por parte do usuário, ademais de dispor de presença na web é necessário que se gerem novas ferramentas para o usuário-cliente e que se atualizem constantemente os conteúdos e a apresentação dos produtos e o surgimento de outros.

Há uns dois anos, podia-se fazer sites comerciais e deixa-lo que fizessem seu trabalho enquanto fazia pouca diferença econômica, entretanto com as novas tecnologias de busca, este conceito de passividade na Internet se extinguiu por completo. Apesar de toda a informação disponível, muitos esperam justamente isso da Internet, tem-se o conceito de que publicar na Internet é sinônimo de lucro sem esforço, tem-se o conceito de que uma página é uma máquina automática de fazer dinheiro sem importar as distâncias. Nada dista mais da verdade que tudo isso. Agora para poder vender mais e fazer frente à competência é necessário oferecer serviços on-line, informação adicional sobre os produtos tais como manuais, catálogos, referências técnicas, imagens ilustrativas, vídeos etc. Todo este tipo de coisas atrairá a novos usuários que muito provavelmente se convertam em clientes potenciais.

Lembremos que o pilar básico para conseguir um bom posicionamento é a geração constante de novos recursos, e deveríamos lembrar sempre disso, sem importar a temática do site.

As webs comerciais continuarão existindo, porém se assemelharão cada vez mais aos portais gratuitos, e isto é perceptível nos sites de grandes corporações, já que não ficam atrás com expor seus produtos, e sim que "obrigam" à compra com ferramentas on-line.

Por exemplo, vi uma estratégia muito interessante de uma empresa que fabrica correias para automóveis, o que fizeram foi um software de cálculo para saber a resistência aos diferentes tipos de esforços que a correia sofrerá. O caso é que buscando na Internet um software deste tipo me interessou totalmente a idéia e até aceitei com gosto me registrar e aceitar seu boletim eletrônico. Depois disso pude desfrutar do excelente software que ofereciam.

Este é um dos tantos exemplos de como as empresas que apostam na Internet se vêem obrigadas (se querem continuar obtendo resultados) a não ficar atrás em seus sites corporativos.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato