Criar Web, manuais e recursos para desenvolvimento web
Manuais
Programas
FAQS
Diretório
Comunidade
  Inicio > Manuais > Workshop de HTML
SEÇÕES
Manuais relacionados
+Workshop de HTML
Categorias
+HTML

Índice do Manual Workshop de HTML
+ Contato com navegante
+ Avaliar uma web
+ Fundos de imagem em HTML
+ Como proteger o código fonte de uma web
+ Desabilitar a barra de imagens do Internet Explorer
+ Tabela com esquinas arredondadas
+ Tabela com as esquinas arredondadas, tipo 2
+ Frames sem bordas
+ Caixa elegante e simples com HTML
+ Tabela melhorada com imagens para barra de navegação
+ Barra de navegação HTML simples
+ Barra de navegação HTML
+ Escrever por cima das imagens
+ Tabela com desenho em sua base
+ Tabela com desenho em sua base II
+ Listas HTML feitas com tabelas
+ Gestão de mapas
+ Teclas rápidas para os links
+ Construir uma página web com tabelas
+ Recarregar ou endereçar a outra página com HTML
+ Transparência em formatos gráficos para web GIF e PNG
+ Colocar vídeo em uma página web através de YouTube
+ Como fazer uma transparência com GIF sem halos
+ Contador de visitas com a procedência dos usuários

Descrição dos capítulos

Parceiros
- CSS para Web Design
- S.O.S Designers
- Slackware-Brasil
- Crie seu Web site
- Oficina da Net


Contador de visitas com a procedência dos usuários

Apresentamos ClustrMaps, um contador para saber a procedência dos visitantes de sua web.


Queremos falar sobre ClustrMaps, um serviço inovador de contador, que tem a particularidade que serve para conhecer a procedência dos visitantes de sua web. É um serviço gratuito que você pode incorporar em qualquer site, sem praticamente conhecimentos HTML nem nenhum conhecimento de programação.

O sistema oferece uma página web que pode ser acessada através da URL: http://clustrmaps.com/

Estão em fase Beta, o que quer dizer que ainda estão desenvolvendo ou melhorando o sistema, porém já podemos incorporá-lo em nossa página web. Para conseguir um contador temos que nos registrar em tal página. Não nos pedem nenhuma informação pessoal, salvo a URL onde vamos incorporar o sistema e nosso e-mail. Enviarão a senha para acessar aos serviços ao nosso correio eletrônico. Uma vez recebida, podemos acessar à página através do endereço de nosso site e a senha.

E uma vez dentro nos darão um código fonte que podemos copiar e colar na página. Têm várias versões do código, que podemos escolher a que melhor se ajuste a nossas necessidades. Têm uma versão inclusive para utilizar se nossa página está hospedada em um servidor como MySpace.

Nós colocamos o primeiro dos códigos que provêem. O interessante é que este código seja colocado em todas as páginas de nosso web site, no lugar onde quisermos que apareça o contador, para que contabilize as entradas de usuários de qualquer página, não só no portal.

Logo, podemos marcar algum comportamento do sistema, como que conte as visitas de todo o ano ou então de um só dia.

Veremos que não só nos diz o país que vêem os visitantes, como também a localização específica de sua cidade. Tem um sistema de pontos que, quanto maior o tamanho do ponto, indica que o número de usuários que vêem desse lugar é maior.

Autoria e outras referências sobre este artigo

Manuais relacionados com este artigo
Dentro de Workshop de HTML

Categorias relacionadas
Através das categorias do nosso diretório podem ser encontrados outros tipos de recursos relacionados com este artigo:
+ Entrar em HTML


Comentários dos visitantes
Os comentários dos visitantes são para ampliar a informação do artigo. Todos podem participar.
Acrescentar um comentário do artigo Acrescentar um comentário do artigo



Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato <criarweb>

Hospedado por Hostnet Hospedagem de Sites