Contador de visitas com a procedência dos usuários

Apresentamos ClustrMaps, um contador para saber a procedência dos visitantes de sua web.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 29/1/08
Valorize este artigo:
Queremos falar sobre ClustrMaps, um serviço inovador de contador, que tem a particularidade que serve para conhecer a procedência dos visitantes de sua web. É um serviço gratuito que você pode incorporar em qualquer site, sem praticamente conhecimentos HTML nem nenhum conhecimento de programação.

O sistema oferece uma página web que pode ser acessada através da URL: http://clustrmaps.com/

Estão em fase Beta, o que quer dizer que ainda estão desenvolvendo ou melhorando o sistema, porém já podemos incorporá-lo em nossa página web. Para conseguir um contador temos que nos registrar em tal página. Não nos pedem nenhuma informação pessoal, salvo a URL onde vamos incorporar o sistema e nosso e-mail. Enviarão a senha para acessar aos serviços ao nosso correio eletrônico. Uma vez recebida, podemos acessar à página através do endereço de nosso site e a senha.

E uma vez dentro nos darão um código fonte que podemos copiar e colar na página. Têm várias versões do código, que podemos escolher a que melhor se ajuste a nossas necessidades. Têm uma versão inclusive para utilizar se nossa página está hospedada em um servidor como MySpace.

Nós colocamos o primeiro dos códigos que provêem. O interessante é que este código seja colocado em todas as páginas de nosso web site, no lugar onde quisermos que apareça o contador, para que contabilize as entradas de usuários de qualquer página, não só no portal.

Logo, podemos marcar algum comportamento do sistema, como que conte as visitas de todo o ano ou então de um só dia.

Veremos que não só nos diz o país que vêem os visitantes, como também a localização específica de sua cidade. Tem um sistema de pontos que, quanto maior o tamanho do ponto, indica que o número de usuários que vêem desse lugar é maior.





Comentários do artigo
Foram enviados 2 comentários ao artigo
2 comentários não revisados
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato