Evitar animações de boas-vindas ao website

O porquê de evitar animações de boas -vindas em nosso website.

Por Pedro Rubio e Juan F. Calderón Tradução de CRV


Publicado em: 16/8/10
Valorize este artigo:
Segundo o artigo de Sandra Rossi, o botão ?pular intro? é um dos mais utilizados pelos internautas. É muito habitual ser recebido com uma animação flash ao acessar uma web. Isto à primeira vista pode ficar estéticamente atrativo , no entanto, dado que este tipo de tela de boas-vindas costuma demorar alguns segundos para carregar, o usuário habitual da web pode se sentir incomodado com este atraso. Vamos dar um exemplo desta irritante boas-vindas oferecida por alguns web sites. O jornal ?El Mundo?, em sua edição digital (http://www.elmundo.es), recebe seus leitores com a seguinte tela publicitária.

É irritante quando ao acessar uma web em busca de notícias, o primeiro que encontremos seja uma animação publicitária de 5 a 10 segundos de duração. Como se trata de uma web de notícias de atualidade que recebe diariamente milhões de leitores, os rendimentos produzidos por este anúncio serão muito elevados. No entanto, esta publicidade tão agressiva repercute muito negativamente no usuário, o qual, em suas próximas visitas, tratará de evitar esta tela para poder consultar a informação, que é realmente o seu objetivo. O efeito percebido pelo usuário ao encontrar esta tela, é a sensação de que sua intenção de receber informação está sendo obstaculizada.

Concluindo, não devemos fazer nossos usuários perderem tempo com processos de carga de elementos desnecessários, de modo que é preferível evitar as animações de boas-vindas e permitir ao usuário satisfazer seus objetivos com a maior brevidade e eficiência possíveis.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato