6 exemplos de titulares atrativos que podem dar lucros à sua web

Por nossas pupilas passam grandes quantidades de conteúdos web. Só paramos a vista ante um titular interessante. Os titulares de nossa página são o ponto onde o visitante decide continuar ou não.

Por Javier Gosende - Tradução de Celeste Veiga


Publicado em: 02/8/12
Valorize este artigo:
Dedicar uns minutos aos titulares pode marcar o princípio de uma etapa rentável dentro de seu negócio web.

A primeira página com que se deparam os visitantes de seu site é a de início ou página home. É neste ponto onde o visitante decide seguir navegando através de nosso site ou se ir para outro portal da concorrente.

Na página home não podemos mostrar todos os nossos serviços, atributos ou benefícios por razões de espaço e usabilidade. A única arma que temos para dar uma pista a nossos leitores sobre nossa temática é colocar titulares que façam link com páginas internas onde se amplia a informação.

Redigir estes titulares de forma eficaz pode aumentar consideravelmente o número de páginas vistas em nosso site e, como consequência, que nossos visitantes se convertam em clientes.

A continuação, mostramos alguns exemplos de titulares eficazes baseados nas teorias do consultor de negócios web Andrew Neitlich, algumas teorias de marketing direto e nossa experiência analisando o tráfego de páginas web de distintos setores de negócios on line.

1) Uma listagem de top5 ou top10 que contenha um adjetivo relacionado com fatalidade
Ter uma listagem das coisas que "não se devem fazer" resulta muito atrativo para a curiosidade dos leitores. Aqui o truque é que a listagem não seja muito longa. Memorizar uma lista longa de coisas que não devem ser feitas é difícil. Por acaso você sabe de memória os 10 mandamentos da Igreja?

2) Um segredo que todo o mundo quer saber
Aquí o truque é que o segredo que exibamos seja pequeno ou curto. Se o titular fosse "como ganhar mais dinheiro na minha empresa" não resultaria muito interessante já que o leitor sabe que este segredo está baseado em muitos segredos por sua parte, ou seja, o leitor quer ficar sabendo rápido do segredo, não quer que lhe contem uma longa historia.

3) Uma pergunta com sua resposta
Os titulares em forma de pergunta chamam muito a atenção do leitor. Se, além disso, a pergunta for interessante e induza uma pequena resposta para guiar o leitor sobre a temática do mesmo, o aumento da media de click sobre esse titular está garantido.

4) Um beneficio irresistível
"Grátis" é a palavra mais atrativa de todo o nosso idioma. Como não podemos colocá-la sempre em um titular em seu lugar podemos colocar alguma palavra ou frase que denote um grande benefício.

5) Um manual, uma guia, um conselho ou simplesmente começar com um "Como"
Internet é o meio idôneo para aprender. Uma porcentagem muito alta das buscas de informação na rede persegue como meta aprender coisas novas. Qualquer titular escrito em forma de tutorial incrementa seu atrativo.

6) Os números que convidam a ver informação em listagens
Muitos são os conselhos que se recomendam à hora de escrever para a web. Alguns nos recomendam apresentar a informação em listagens para que sua leitura se torne mais amigável. A única maneira do leitor saber que vai topar com uma listagem é colocando no titular uma pista evidente. Um número (amplitude da lista) seguido do tema em questão bastará para obter sua atenção.

Estes truques ou sugestões nos ajudam no início da redação dos conteúdos de nossa web. Entretanto, cada mercado ou setor possui sua própria historia. Trate de complementar a análise de seus titulares com a informação que se registra posteriormente em seu sistema de estatísticas web. Averigue quais são os titulares onde seus visitantes clicam mais e tire suas próprias conclusões sobre a forma que deve redigir seus titulares.





Comentários do artigo
Foram enviados 2 comentários ao artigo
2 comentários não revisados
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato