Incluir o botão adicionar to my Yahoo!

Como colocar em sua web o botão de adicionar a My Yahoo! Para sugerir aos seus visitantes que inscrevam seus feeds RSS para os portais personalizados de Yahoo.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 09/8/09
Valorize este artigo:
Muitas vezes vemos o botão "Adicionar a Yahoo" nas páginas web. Este botão serve para que os visitantes inscrevam seus feed RSS através de Yahoo!, de modo que no portal de Yahoo lhes apareça a listagem das últimas entradas ou novidades que publicou em seu web.

Este botão de adicionar a Yahoo! podemos incorporar em páginas web em breves e simples passos. Neste artigo de CriarWeb .com vamos explicar como fazê-lo.

Antes de tudo, mostramos o seguinte botão de Add to Yahoo!

Add to My Yahoo!

Se clicarmos este botão acessaremos ao portal de Yahoo, agregando um quadro com os conteúdos que há no RSS de novidades de artigos de CriarWeb.com. Se tivermos um usuário de Yahoo configurado em nosso navegador, esse quadro se adicionará e cada vez que acessarmos ao portada de Yahoo se mostrará com as últimas novidades do site. Se não tivermos um usuário de Yahoo, o quadro se adicionará igualmente, porém não se salvará em nenhum site e a próxima vez que se acesse à home do buscador não se visualizará.

De qualquer forma, os usuários de Yahoo estão familiarizados com estes botões e sabem para que serve e da necessidade de ter uma conta de Yahoo para se inscrever a RSS e salvar as inscrições.

O que nos interessa neste artigo é como gerar um código para colocar em nossa web e mostrar este botãozinho, que pode ser uma via para conseguir novos inscritos as suas fontes de informação RSS. O processo é simples.

Para começar, temos que acessar à página seguinte:

http://publisher.yahoo.com/rss_guide/submit.php

Essa página, que está em inglês, tem na parte debaixo um formulário que temos que preencher para conseguir o código do botão "add to yahoo".

O formulário nos dá a possibilidade de escolher entre dois tipos de botões, um maior e outro menor, porém acompanhado de um texto. Logo, temos que escrever informações sobre o feed, como a URL, o site proprietário e o título.

Ao clicar o botão "Generate HTML" se mostrará em um campo justo debaixo o código HTML que tem que copiar e colar em sua página, no lugar onde quiser que apareça o botão de adicionar RSS a Yahoo. O processo é simples e rápido.

Referência: Explicamos em outro artigo de criarweb.com, como colocar em sua web o botão "add to Google", para que seus visitantes possam inscrever seus RSS através de Google Reader ou iGoogle.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato