Instalar pincéis de Photoshop

Como instalar pincéis em Photoshop, para poder utilizá-los em nossos desenhos gráficos.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 05/8/08
Valorize este artigo:
No artigo anterior explicamos o que eram os pincéis de Photoshop e como utilizá-los em nossos desenhos. A seguir vamos explicar como conseguir e instalar pincéis de Photoshop, que poderemos utilizar para dar um aspecto mais acabado e profissional aos desenhos. O primeiro será buscar uns quantos pincéis novos para instale-los em nosso sistema. Na web há uma infinidade de páginas interessantes para conseguir pincéis de Photoshop. Costumam ser as páginas dos próprios criadores dos pincéis, que os oferecem para download em seus próprios sites. Nós vamos oferecer uns links interessantes onde poderão baixar pincéis muito atrativos visualmente que se pode utilizar em seus desenhos.

Nota: As ferramentas de pincéis melhoradas, que permitem a criação de novos pincéis assim como a instalação de pincéis de outros criadores, se encontram disponíveis a partir da versão CS de Photoshop. Qualquer versão anterior (Photoshop 7 e anteriores) necessitaria utilizar os pincéis por meio de camadas, que muitas vezes os próprios criadores dos jogos de pincéis também colocam para descarga.

Pincéis de flores e vegetais
Uma lista de pincéis interessantes para criar folhas, flores ou pequenas plantas e hervas.

Recife dirty
Uma série de pincéis para sujar a tela e criar um efeito de manchas diversas.

Pincéis de chamas
Pincéis de Photoshop para fazer chamas. Embora claro, teria que retocar as chamas para criar o efeito preciso de fogo.

Pincéis Urban Scrawl
Vários pincéis de temas urbanos com um toque artístico caricaturizado. Para baixar estes pincéis há um ícone na parte esquerda.

Como se pode ver, uma página interessante para conseguir distintos pincéis é http://deviantart.com. Simplesmente fazer uma busca por "photoshop brushes".

Uma vez tendo baixado alguns pincéis, vamos aprender a instalá-los. É muito simples. O que temos que fazer é selecionar a ferramenta de pincel, logo 1) nas opções do pincel que está na parte de cima clicaremos a setinha para baixo, que está ao lado do tipo de pincel que temos selecionado. 2) Na janela de opções que aparece temos que clicar outra nova seta com mais opções que aparece na esquina superior direita. 3) Por último selecionar a opção que põe "Carregar pincéis…". Observem a seguinte imagem para esclarecer as dúvidas:


Para terminar de carregar os pincéis temos que selecionar de nosso rígido o lugar onde temos os pincéis que baixamos. A partir desse momento estarão disponíveis em nosso sistema e poderemos utilizá-los para fazer nossos próprios desenhos.

Para amostra, ponho um par de imagens que criei em poucos minutos a partir de alguns dos pincéis que propus para download neste artigo:


Esta imagem utiliza os pincéis de Flores e Vegetais


Isto é um pequeno teste, para brincar com as opções de pincel, com um dos pincéis que oferece o pacote Urban Scrawl.





Comentários do artigo
Foram enviados 2 comentários ao artigo
1 comentário não revisado
1 comentário revisado:
Ótimo esse artigo!
Por: janermiranda
06/8/12
Olá, parabéns!
Muito bom esse artigo; uma vez tive que olhar no dicionário o significado de cada um, e ainda acabei por não saber onde, ou com que nome salvei, se salvei!
O que eu mais gostaria de aprender é trocar o fundo de fotos, acho, horrivel, quando sai uma sala desarrumada, pessoas estranhas, e por aí vai, pois quando sou eu quém tiro eu dou uma caprichada legal.
Foto com tranqueiras no fundo para mim, é igual quadro torto, fico olhando e me incomoda. O problema é que eu nunca consigo trocar o fundo, depois que seleciono, com o polígno e vou copiar e colar, a parte da foto que eu quero é que desaparece,um horror! assisto a vídios no You Tube,dou replay mas não adianta, nunca consegui.
Gostaria por favor que alguem postasse um passo a passo de tudooo, porque nos vídios são rápidos e sempre falta algo que faz toda a diferença.
Obrigada.

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato