|
|
|
||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||
Parceiros - CSS para Web Design - S.O.S Designers - Slackware-Brasil - Crie seu Web site - Oficina da Net |
Loop para receber todos os dados de uma fila de um recordset com PHPRealizamos uma função que recebe uma fila de um conjunto de registros vindo desde um banco de dados e declara variáveis globais com todos os dados da fila. Vamos realizar uma função para receber todos os dados de uma fila de um recordset (conjunto de registros extraídos de um banco de dados, Mysql no caso deste artigo) e declará-los como variáveis globais à página. Tara-se de uma função que realiza um percorrido genérico a todos os dados de qualquer fila e qualquer recordset e vai gerando as variáveis globais para trabalhar com esses dados.
As variáveis globais teriam como nome o mesmo do campo (que é o mesmo nome que a coluna da tabela associada a esse dado) e como valor, o dado que salva essa fila na coluna determinada.
Para uma tabela como esta:
Se a função recebesse uma fila qualquer, se gerariam variáveis com nomes id_cliente, nome_cliente e telefone_cliente e seus valores seriam os dessa fila em concreto. Para a fila 1, se gerariam as variáveis:
id_cliente=1
O percorrido será genérico, por isso servirá para qualquer tabela, com qualquer número e nome das colunas. As variáveis geradas serão sempre as colunas que existam, com os valores da fila que tiver recebido por parâmetro. Esta função é muito útil para receber os dados de uma fila e colocá-los em variáveis globais, para logo operar com eles. Como o percorrido é genérico, tanto faz o número, nome e tipo dos campos que se colocarão nas variáveis.
function recebe_fila($fila){
Um exemplo de uso desta função Vejamos como utilizar esta função para receber os dados de uma fila. Supõe-se que antes de executar estas linhas deve-se ter aberto uma conexão com o banco de dados. Também se supõe que depois de executar este código, se deveria fechar essa conexão com o banco de dados.
$ssql="select * from cliente where id_cliente=2";
Depois destas linhas, terão se criado as variáveis globais com os dados da fila extraída da tabela cliente, uma variável para cada uma das colunas da fila.
Autoria e outras referências sobre este artigo Dentro deste artigo: + 1 manual relacionado + 1 categoria relacionada
Manuais relacionados com este artigo Categorias relacionadas Através das categorias do nosso diretório podem ser encontrados outros tipos de recursos relacionados com este artigo: + Entrar em Scripts em PHPComentários dos visitantes Os comentários dos visitantes são para ampliar a informação do artigo. Todos podem participar.
|
| Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato | <criarweb> |