Objeto Datagrid de ASP.NET em ASP

Exemplo do objeto Datagrid de ASP.NET em ASP.

Por David Cornado


Publicado em: 15/10/07
Valorize este artigo:
Descompactar o arquivo rs.zip sobre um diretório virtual, não requer criar nenhum conector ODBC, sim que requer ter o controlador ODBC de Access instalado no sistema já que o usa para trabalhar com o BD Access.

Se executar a página default.asp lhe explicará o funcionamento deste exemplo. Basicamente tenta ser uma resposta ao objeto Datagrid de ASP.NET em ASP, página elementos de uma tabela em ASP, pode-se mudar o número de listagens por página, pode-se ordenar ASC e DESC os campos, têm paginação entre páginas, pode-se realizar buscas, ...

Ademais destas funcionalidades a potência que tem o exemplo é que está realizado cumprindo com a normativa XHTML Strict e CSS2, para aqueles que estejam buscando exemplos de como usar estas técnicas com ASP.

Outro dos fortes deste exemplo, explica na ajuda que realizei, é que é completamente modular, portanto serve para mostrar os resultados de qualquer tabela que se preste, simplesmente modificando os parâmetros adequados da aplicação: tabela, nome dos campos, ... e o resto realiza o código.

Este exemplo foi realizado em 2004 pelo qual pode parecer algo ultrapassado atualmente, mas até então se começava a ouvir o que era XHTML e CSS2.





Comentários do artigo
Foi enviado 1 comentário ao artigo
1 comentário não revisado
0 comentários revisados

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato