Posicionamento em buscadores de sites grandes o de sites pequenos

Hoje sabemos se realmente um website com maior número de páginas indexadas melhora sua relevância entre os resultados de busca.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de Celeste Veiga


Publicado em: 09/12/13
Valorize este artigo:

Quando há pouco experimentamos a chegada do novo algoritmo de Google Hummingbird (em português Colibri), uma atualização que busca melhorar os resultados oferecidos adaptando-se à maior complexidade das consultas realizadas hoje em dia pelos usuários, hoje trazemos um desses vídeos que o bom de Matt Cutts nos oferece para nos dar pistas sobre como Google posiciona os sites grandes em relação com os pequenos.

O complexo e heterodoxo grupos de profissionais que vimos chamando webmaster seguiu a regra não escrita de que quantas mais páginas seu website tenha indexado, não só lhe permitirá capturar uma maior quantidade de tráfego entre usuários em busca de conteúdos como será premiado por Google com uma melhor posição frente a sites menores.

Em um novo vídeo protagonizado por Matt Cutts, o diretor de qualidade do buscador de Google, desmonta esta velha regra, ao assinalar que não existe uma relação automática nem direta entre o número de páginas de um site e um melhor ranking na página de resultados.

Não obstante o anterior, Cutts também assinala que um site com mais páginas tem também maior potencial para conseguir tráfego natural já que cada uma de suas páginas individuais também pode ser classificada por seu próprio conjunto de consultas de busca.

O fato de ser um site maior também pode supor ter um maior número de links apontando para ela, o que definitivamente não só significa ter um PageRank mais alto mas também que é um convite à “aranha” de Google para inspecionar e aprofundar mais em nosso site.

E falando de Hummingbird, a chegada deste algoritmo pretende superar a busca tradicional baseada em palavras chave e unir o significado das consultas com os documentos que sejam possíveis de encontrar na Rede. O objetivo, como Larry Page já descreveu a seu momento, é criar o motor de busca perfeito, capaz de entender exatamente o que o usuário quer dizer e oferecer o resultado que se estava buscando.

A companhia assinalou que Hummignbird começou a ser implementada há cerca de um mês e que atualmente já está funcionando em 90% das buscas no Google.

Resolvido este assunto, alguém sabe explicar a troca de cor da camiseta de Cutts de um azul pastel para um tom rosa durante o vídeo que deixamos a continuação?






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato