Safari para Windows

Um navegador de Web, criado por Apple, que agora também se distribui em versão Windows.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 18/6/07
Valorize este artigo:
Sistema:
Windows XP, Vista /Mac
Idioma: Inglês
Licença: Freeware
Tamanho: 8MB
Web: http://www.apple.com/safari/download/

Safari é um navegador da Internet típico dos sistemas Mac, que há pouco tempo apresentou sua versão para sistemas Windows. Portanto, não se trata de um novo produto e sim, de um já existente que agora também podem utilizar os usuários do sistema operacional de Microsoft.

Esta nova versão foi apresentada em junho de 2007, no momento de escrever este artigo ainda em versão Beta.

Trata-se de um navegador com as prestações habituais neste tipo de produtos, em suas versões mais modernas. Por exemplo, é compatível com as linguagens de programação e tecnologia mais habituais, como CSS, Javascript, Flash, etc. Além disso, dispõem funcionalidades típicas já como a navegação em diversas abas, bloqueio de pop-ups, etc. Nota-se que é um produto completo com grandes prestações e uma interface que nos faz lembrar muito a Mac, como não podia ser de outra forma.

Versão Beta:

Safari encontra-se em fase de provas, durante a qual pode-se encontrar alguns problemas na apresentação das páginas. A versão atual parece estar bastante bem acabada e já foram corrigidos erros que havíamos visto em anteriores versões Beta. Também é muito mais estável e livre de erros.

Comprovamos, em versões Beta anteriores, que existiam diversos erros que não gostamos, pois deixavam o navegador quase irreversível: as páginas web não se viam bem, com alterações representativas, comparadas com o aspecto que têm em outros navegadores como Internet Explorer, Firefox ou Opera. O pior é que em muitos casos estes problemas afetavam seriamente às capacidades de navegação ou de leitura dos textos, o que se tornava difícil tirar partido do navegador visitando páginas mais ou menos correntes.

CriarWeb.com agora se vê corretamente com Safari e também a maioria de webs a nível mundial e e português, como oglobo, wikipedia, lancenet, etc. O certo é que em versões anteriores não funcionavam (quase todos os erros se encontravam nos links, que não apareciam, e em alguns controles Javascript, o que dificultava a navegação), o que significa que fizeram um grande esforço na última beta e ficou muito melhor.

Ao comprovar todas as falhas de versões Beta anteriores tínhamos ficado à espera de que se solucionassem todos os problemas e estamos muito satisfeitos porque foi conseguido em um curto espaço de tempo.

Para continuar resolvendo erros, na versão Beta de Safari, inclui-se um botão para enviar bugs ou falhas em páginas web pelas quais vamos navegando. Colocaram o botão bem à vista para que os usuários do navegador colaborem com assiduidade.

Definitivamente, a maioria dos problemas com Safari em Windows está resolvido. Estamos ainda diante de uma versão Beta, portanto parece que ainda faltam detalhes para solucionar, porém, já se pode utilizar Safari de uma maneira cômoda e funcional.

O navegador agora é um produto atraente, por sua rapidez em desfrutar de uma interface inovadora, onde prima a simplicidade e as curvas. Safari tem agora possibilidades de ir ganhando quota de uso de navegadores.



Mais informações e downloads
http://www.apple.com/safari/download/

Outros programas






Usuários :    login / registro

Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato