10 Sinais de que sua página web já caducou

Na Internet a vida passa muito depressa. Ensinaremos você a detectar se seu site corporativo já perdeu a validade.

Por The Joker- Tradução CRV


Publicado em: 14/3/13
Valorize este artigo:
 
Ter presença na Internet é muito bom. Todo mundo tem, e com sua empresa não podia ser diferente. Quando você decidiu que necessitava de uma, houve muita demonstração de aprovação e de parabéns. Você fez o que era correto…e se esqueceu do depois. Muito bem, como todo na vida, uma página web necessita cuidados e atenções regulares para poder prestar um adequado serviço. Como tudo na vida? Não, muito mais! Estar não é suficiente: há que ralar muito diariamente. A web é sua janela para o mundo. Você não é como é, é como te veem. Assim, se seu site necessitar entrar na UVI, contrate logo uma boa equipe de designers e programadores profissionais. Vale a pena cada euro que você invista. Nossa equipe de técnicos expertos ajuda você a diagnosticar a gravidade de sua enfermidade.


     
  1. As metas não estão bem definidas
    Como cada ação de Marketing, seu planejamento e implementação responde a alguns objetivos prefixados. Se em algum momento você criou uma página web porque “era o que havia que fazer” ou para dar trabalho a seu sobrinho, agora é o momento de dar a ela um novo enfoque. Por outro lado, o mercado evolui constantemente e as empresas devem se adaptar a ele se não quiserem ficar para trás .

  2.  
  3. Conteúdo monótono
    Muito bla, bla, bla corporativo olhando o próprio umbigo. Se sua mãe começou a ler a página e adormeceu, é hora de refrescar conteúdos e escrever para o cliente e não para o chefe, de outro modo estamos esquecendo a razão pela qual foi feito o texto.

  4.  
  5. Conteúdo desatualizado
    Ainda pior: a web está infestada de conteúdo antigo como notícias do tempo do onça ou ofertas do ano passado. Tire as teias de aranha o quanto antes, sua imagem está em jogo.

  6.  
  7. Estrutura desorganizada
    Uma presença na Rede adequada requer uma navegação ágil. Não é necessário ser um integrista da usabilidade como Jakob Nielsen para saber que a interface deve ser simples e que os links devem ser bem visíveis e não mudar de localização. Se sua web não cumpre esta premissa básica e mais parece um labirinto, redesenhe!

  8.  
  9. Você não dispõe de links para seus canais de 'Social media'
    Como, você ainda não tem uma página no Facebook, uma conta de Twitter ou um canal de vídeos no Youtube? Seus clientes esperam que você abra canais de comunicação com eles.O que você está esperando? Agora bem, criá-los não significa ir dormir: contrate um 'Community Manager' para fazer um acompanhamento regular de todos eles. E claro, linque a partir da web.

  10.  
  11. Você esqueceu o'call to action'
    E tudo isto, para que? Facilite que seus clientes deem o próximo passo e contatem você , tanto para solicitar informação , ou para adquirir um de seus produtos ou serviços. Lembre de colocar seu número de telefone e outros dados de contato em um lugar de destaque.

  12.  
  13. Não está preparado para os novos dispositivos
    Hoje em dia, onde até os relógios os óculos têm acesso a Internet, há que certificar-se de que nosso web site se adapta como uma luva às novas plataformas. O 'Responsive Web Design' se ocupa de que nossos documentos HTML saiam bem na maioría de gadgets modernos.

  14.  
  15. Seu design está mais fora de moda do que o VHS
    Na Espanha e na América Latina há alguns designers gráficos com um talento brutal. Seu web site é frequentemente a primeira experiencia do cliente com sua marca. Por favor, deixe o bonito. Nem pense em copiar o design do concorrente , você tem sua própria personalidade, expresse-a. Recorde que as primeiras impressões são tudo. Não permita que seu cliente faça suposições a cerca de seu negocio por causa de umweb site mal desenhado.

  16.  
  17. A informação não é mostrada de forma adequada
    Se sua página tem demasiado Flash em detrimento do texto normal indexável, se o tamanho de fonte é tão pequeno que se torna ilegível, se você tem demasiado conteúdo em uma única página, se você se expressa com muito jargão técnico, se seus formulários de contato são longos e complicados ou se você não está conseguindo transmitir credibilidade de marca, vá pensando em refazê-lo todo de novo.

  18.  
  19. 'Cloaking'
    Se você construiu seu site pensando mais nos buscadores do que nas pessoas, é provável que agora você tenha um problema e que tenham tirado você das primeiras posições de busca. Ser um vilão de chapéu preto pode ser rentável a curto prazo, mas a longo é um muitíssimo estressante.
 

Como você vê, tudo tem solução na vida, ainda não é tarde! Nossa receita: atualizações regulares, um bom redesenho, usabilidade, contato com seu entorno e honestidade. E, por favor, nada de automedicar-se, consulte um profissional web!


 






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato