|
|
|
||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||
Parceiros - CSS para Web Design - S.O.S Designers - Slackware-Brasil - Crie seu Web site - Oficina da Net |
Supressão e modificação de tabelas com SQLVemos sentenças em SQL para a supressão e modificação tanto de tabelas como de restrições. Supressão de tabelas:
DROP TABLE: suprime uma tabela do banco de dados. Cada usuário pode eliminar suas próprias tabelas, porém só o administrador ou algum usuário com o privilégio "DROP ANY TABLE" pode eliminar as tabelas de outro usuário. Ao suprimir uma tabela também se suprimem os índices e os privilégios associados a ela. As vistas e os sinônimos criados a partir desta tabela deixam de funcionar, mas continuam existindo no banco de dados, portanto deveríamos elimina-los. Exemplo: DROP TABLE [USUARIO].NOMETABELA [CASCADE CONSTRAINTS]; TRUNCATE: permite suprimir todas as filas de uma tabela e liberar o espaço ocupado para outros usos sem que reapareça a definição da tabela do banco de dados. Uma ordem TRUNCATE não se pode anular, assim como também não ativa os disparadores DELETE. TRUNCATE TABLE [USUARIO.]NOMETABELA [{DROP | REUSE} STORAGE]; Modificação de tabelas: Modificam-se as tabelas de duas formas: Mudando a definição de uma coluna (MODIFY) ou acrescentando uma coluna a uma tabela existente (ADD): Formato: ALTER TABLE NOMETABELA {[ADD (COLUNA [,COLUNA]…)] [MODIFY (COLUNA [,COLUNA]…)] [ADD CONSTRAINT RESTRICAO] [DROP CONSTRAINT RESTRICAO]}; ADD= Adiciona uma coluna ou mais no final de uma tabela. MODIFY= Modifica uma ou mais colunas existentes na tabela. ADD CONSTRAINT= Adiciona uma restrição à definição da tabela. DROP CONSTRAINT= Elimina uma restrição da tabela. Na hora de adicionar uma coluna a uma tabela há que ter em conta:
Com a ordem ALTER TABLE se acrescentam restrições a uma tabela. Formato: ALTER TABLE NOMETABELA ADD CONSTRAINT NOMECONSTRAINT… Eliminação de restrições: A ordem ALTER TABLE com a cláusula DROP CONSTRAINT; com a que se eliminam as restrições com nome e as atribuídas pelo sistema. Formato: ALTER TABLE NOMETABELA DROP CONSTRAINT NOME_CONSTRAINT, NOME_RESTRICAO:
Autoria e outras referências sobre este artigo Dentro deste artigo: + 1 manual relacionado + 1 categoria relacionada
Manuais relacionados com este artigo Dentro de Tutorial de SQL Seguinte: Gerenciamento de vistas em SQL Categorias relacionadas Através das categorias do nosso diretório podem ser encontrados outros tipos de recursos relacionados com este artigo: + Entrar em Linguagem SQLComentários dos visitantes Os comentários dos visitantes são para ampliar a informação do artigo. Todos podem participar.
|
| Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato | <criarweb> |