Tempo de registro de um domínio e posicionamento

Para uma melhor divulgação de uma página web, convém que o domínio esteja registrado há tempo e que tenha pago o registro por vários anos.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML


Publicado em: 17/8/07
Valorize este artigo:
Pelo visto, para motores de busca como Google também importa a data de registro de um domínio ou o tempo que estiver registrado. Devemos saber que as fórmulas com as que se colocam ou posicionam os resultados nos buscadores são confidenciais, de modo que não podemos estar seguros do importante que possa ser a data de registro de um domínio, porém parece ser que os buscadores também observam isso para deduzir a importância de um web site.

Tenhamos em conta um domínio que foi registrado este ano e outro que foi há 5 anos. Não seria mais factível que o domínio de 5 anos de antiguidade seja mais importante e esteja mais consolidado? Acho que é uma grande possibilidade para ter em conta. Agora pensemos dois domínios da mesma antiguidade, um registrado até o próximo ano e outro que tem o registro pago pelos próximos 5 anos. Não poderíamos deduzir que o domínio que tem o registro pago até dentro de 5 anos possa ser um projeto com mais peso e mais possibilidades de futuro que um domínio que se registrou somente até o ano que vem?

Na minha opinião parece óbvio que os domínios registrados há mais tempo podem estar mais consolidados, assim como os domínios que estiverem por vários anos pago, que parece que podem ter um futuro muito mais certo que os que o ano que vem vão vencer. Parece ser que os buscadores também pensam assim.

Normalmente, quando registramos um nome de domínio, pagamos por um ano. É a opção padrão em quase todas as empresas de hospedagem e acredito que é a opção que mais habitualmente costumamos escolher. Não obstante, somos livres de registrar um domínio por um tempo maior, como dois, três ou até dez anos. Normalmente, realizamos o registro por um ano, renovando de ano em ano, para que a quantidade que tenhamos que investir seja a menor possível e possamos realiza-la de maneira gradativa. Contudo, esse costume que muitos de nós podemos ter, pode não ser o mais adequado.

Digamos que o recomendável, se tivermos a intenção de levar a longo prazo nosso projeto, é registrar o domínio por vários anos de uma só vez. Assim, teremos a segurança de t^-elo em nosso poder, sem problemas derivados de um possível descuido ou esquecimento na hora de renova-lo. Além disso, para os buscadores estaremos dizendo que nosso domínio é um projeto que não tem data de vencimento próxima, e sim, que é algo que à princípio vai longe.

Em quanto à antiguidade de um domínio, caberia dizer que não sei exatamente se é ou não muito importante este dado para o posicionamento. O que sim que é muito importante é a partir de que momento começou a existir o web site. Ou seja, podemos ter um domínio registrado, mas sem nenhum conteúdo dentro. Neste caso, é possível que os buscadores nem sequer tratem esta antiguidade de registro como algo positivo. O que certamente sim que vão considerar é o tempo que leva publicada a página e com conteúdos de um tema em concreto. Por isso, quando tivermos pensado um projeto, convém começa-lo quanto antes e publicar qualquer coisa no domínio, embora sejam umas páginas de prova, para que os buscadores comecem a nos conhecer e possa começar a contar o tempo de antiguidade.





Comentários do artigo
Foram enviados 2 comentários ao artigo
2 comentários revisados:
tempo de dominio.
Por: jonas159357
03/11/10
estou fazendo um trabalho de seu no meu site, e acabei de registrar meu dominio por um ano. Como diz o artigo, nao é certo que isso conte, mas por vias das dúvidas, se a palavra é otimizacao, entao, devemos otimizer em todos os quesitos que possam interferir no paghank. Na proxima renovacao, farei por pelo menos 3 anos.
seu=seo
Por: jonas159357
03/11/10
seu=seo

Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato