Widgets e cores de cabeçalho em Wordpress

Passamos a descrever o que são os widgets, como instalá-los e suas possibilidades dentro de nosso blog Wordpress, bem como o que é a aba de cores de cabeçalho.

Por Sara Alvarez Langa - Tradução de Celeste Veiga


Publicado em: 03/11/10
Valorize este artigo:
Uma vez que já temos o tema definitivo implantado em nosso blog e vimos as possibilidades dos layouts em Wordpress, podemos passar a criar nossos componentes laterais, os chamados widgets. Estes widgets serão mostrados nas barras laterais de nosso blog e se desdobrarão para baixo.

Dentro da aba Desenho se encontra a seção de widgets onde podemos ver os widgets que temos disponíveis e os que temos habilitados.


Se, por exemplo, queremos que apareça uma seção de links onde colocar páginas amigas, basta ativar o widget de links e salvar as trocas.

Provavelmente agora vocês estarão se perguntando por que depois disso não vejo a opção para adicionar tais links? Bom, isso é porque temos que ir à aba gerenciar e entrar na opção que aparece em cima , a de links.


Nesta seção tanto podemos editar os links já predeterminados com Wordpress, como criar novos links. É tudo muito simples e intuitivo e por esse motivo não teremos maiores problemas com este tema.

Cabe destacar o widget chamado "Texto", no qual poderemos colocar o código HTML que desejemos, o que nos dá a possibilidade de acrescentar outros widgets que possamos encontrar em outras páginas. É um pequeno truque que certamente ajudará a colocar novas funcionalidades em seu blog. Esta seria a forma simples de fazermos nós mesmos um widget, porém se quiséssemos algo mais complicado teríamos que modificar o arquivo widgets.php o que exigiria conhecimentos de programação PHP.

Só nos falta uma opção dentro da aba desenho por comentar. Essa opção é a de ?imagem e cor do cabeçalho?. Nela podemos editar tudo que se refira ao cabeçalho de nosso blog.

Temos a opção de mudar a cor da fonte, cor superior, a cor inferior, restabelecer os valores por padrão ou fazê-lo de forma avançada, caso você conheça as cores RGB.

Com estas duas opções damos por terminada a aba de desenho e suas diferentes possibilidades. Nos artigos seguintes veremos a aba de gerenciar, algo mais extensa mas nada complicada.






Usuários :    login / registro

Manuais relacionados
Categorias relacionadas
O autor

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato