Autochamada em 5 segundos

Pergunta
Queria fazer uma página que faça uma autochamada a si mesma a cada 5 segundos. Ou seja, que se auto invoque passados 5 segundos de seu carregamento. Na verdade, é uma página que cada vez que se mostra, realiza operações distintas em um banco de dados e quero que se chame a si mesma várias vezes, na verdade infinitas vezes, para ir mudando as coisas no banco de dados.

Valorize esta FAQ:
A FAQ Autochamada em 5 segundos tem Pertence à categoria:
Resposta
O recarregamento da página pode ser feito com Javascript de uma maneira simples. Você pode definir um evento onload que faça as ações para a autochamada da página.

Quando a página termina de se carregar se executa o evento onload e então, a página se chama a si mesma com um window.location. Esse window.location o associaremos a um setTimeout() que é a função Javascript para executar ações com um atraso que se indica em milésimos de segundos.

No atributo window.location temos que atribuir a URL da página que você quer que se recarregue. Portanto, você atribuirá o nome do arquivo da página que está construindo. No código seguinte vocÊ pode ver um exemplo da solução que proponho para fazer a auto-invocação. A página que criei se chama autochamada.html, por isso no window.location lhe atribuo a cadeia autochamada.html. Se sua página se chama de outra maneira, terá que editar esse nome de arquivo.

Outra coisa que você pode observar é o 5000 que se passa como parâmetro no setTimeout(), isso indica que se tem que esperar 5 segundos para o recarregamento da página.


<html>

<head>

   <title>autochamada javascript</title>

   <script language="JavaScript">

   window.onload=function(){

      setTimeout("window.location='autochamada.html'", 5000)

   }

   </script>

</head>



<body>

me recargo en 5 segundos!!!

</body>

</html>


Outro detalhe que pode ser importante, embora dependa de seu exemplo e da programação que tiver, é que o que você recarregar pode se estar tomando desde a cache do navegador e por isso, não se esteja atualizando seu banco de dados entre chamadas. Isto pode ser consertar passando um parâmetro aleatório em cada uma das chamadas a si mesma da página. Esse parâmetro passa na URL da página e cada vez deve levar um valor distinto para que assegurar que a página não se toma da cache nas autochamadas. Isso pode ser visto no artigo Script de recarregamento da página com javascript .

Por Miguel Angel Alvarez

Voltar à árvore de categorias Voltar à árvore de categorias

Comentários da faq
Foram enviados 3 comentários à faq
3 comentários não revisados
0 comentários revisados
 
FAQs relacionadas
  + Imprimir página web
  + Qual é a diferença entre Java e Javascript?
  + Como ter dois scripts na mesma página para dois navegadores
  + Passar variáveis de ASP ou PHP para Javascript ou vice-versa
  + Redimensionar em Netscape o tamanho da janela
  + Link múltiplo
  + Substituir pontos por vírgulas em campos numéricos
  + Eliminar conteúdo de um div ao clicar
  + Mudar cor de letras de um campo de texto text de formulario com Javascript
  + Por que não se muda o texto da barra de estado em Firefox com Javascript?
  + [...]

Ver todas las FAQS de Javascript

Usuários :    login / registro

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato