Documentos que asseguram que o domínio é de minha propriedade

Pergunta
Estou preocupado com a titularidade dos domínios que possa registrar, para me assegurar que estão no meu nome.

Que requisitos ou condições burocráticas -documentos legais- tenho que exigir da empresa de domínios para que todos os domínios sejam de minha propriedade. (contrato, escritos etc.) para que não me enganem ou não façam com que meus domínios sejam totalmente meus.???

Valorize esta FAQ:
A FAQ Documentos que asseguram que o domínio é de minha propriedade tem Pertence à categoria:
Resposta
Realmente não entendo muito bem tanto cuidado pela propriedade dos domínios. É a primeira vez que escuto alguém desconfiar de uma empresa de hosting que registra os domínios. Em principio, a não ser que você tenha escolhido um registrador que "até seu pai desconheça", não entendo sua preocupação.

Quando você mesmo registra um domínio, diretamente com o "registrar", não creio que você deva se preocupar com este detalhe, uma vez que os registradores de domínios não fazem esse tipo de práticas fraudulentas. Ou seja, se você está pagando para que te registrem um domínio, não vão pegar seu dinheiro e registrá-lo em nome da empresa deles, mas sim registrá-lo no nome de quem você disser, que é o que paga.

Talvez você esteja confundindo sua dúvida com pagar a um desenvolvedor para que te registre um domínio. Embora essa prática dos desenvolvedores, penso, está abandonada, alguns registravam o domínio no nome deles para que você tivesse que depender deles para atualizá-lo.

De todo modo, te comento para responder tua pergunta, que não existe um documento físico que indique a titularidade do seu domínio, mas você pode fazer um "Whois" para saber qual é a titularidade de qualquer nome de domínio de Internet, incluídos os seus. Com esse WHOIS você é capaz de ver se os domínios que você registrou têm como titulares quem você designou. Você vai ver no whois que existem vários contatos, um deles é o "Registrant" o registrador, ou titular, que é o contato que aparece em primeiro lugar. Esse é o contato mais importante e o que é o verdadeiro dono do domínio, que deve dar permissão para as possíveis mudanças de registrador de um domínio ou de titularidade.

Por favor, complemente esta informação com a FAQ O que é um Whois.

Por Miguel Angel Alvarez

Voltar à árvore de categorias Voltar à árvore de categorias

 
FAQs relacionadas
  + Como ter um domínio próprio
  + TLDs - Top Level Domains
  + Migrar uma web HTML de um servidor a outro
  + O que é o DNS?
  + Utilizar www em um subdomínio
  + Transformar um computador em um servidor
  + Que diferença há entre hospedar uma página em Windows e Linux
  + Por que sua página é mais rápida que a minha?
  + Diferença entre Hosting compartilhado e servidor virtual
  + [...]

Ver todas las FAQS de Hospedagem

Usuários :    login / registro

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato