Solução ao problema Internet Explorer não pode abrir o site

Pergunta
Tenho um problema com uma página web que não havia visto antes e que por ser um erro muito pouco descritivo, não consigo saber o que é que está funcionando mal. O assunto que me ocorre com Internet Explorer. E é que me sai uma alerta com uma mensagem como este:

Internet Explorer não pode abrir o site

http://www._url_do_site

Operação anulada

A que pode se dever este erro? Alguém pode me dar alguma pista?

Valorize esta FAQ:
A FAQ Solução ao problema Internet Explorer não pode abrir o site tem Pertence à categoria:
Resposta
O erro que te aparece: "internet explorer não pode abrir o site" "Operação anulada" segundo minha experiência, se deve ao tentar fazer uma mudança com javascript na página antes de que esta tenha terminado de se carregar.

Com Javascript, teoricamente, você não deve modificar o DOM até que este tenha terminado de se carregar e de se gerar no navegador. O DOM é o que nós chamamos em CriarWeb.com hierarquia de objetos do navegador, e serve para alterar o conteúdo ou os estilos de uma página web mediante Javascript.

Se se modifica a estrutura da página ou os conteúdos por meio de Javascript antes que tal estrutura (o DOM) tenha terminado de se carregar, pode ser que Internet Explorer se paralise e interprete que houve um erro e te dê essas mensagens de "internet explorer não pode abrir o site... Operação anulada".

A solução seria modificar o DOM só depois de comprovar que houver terminado de carregar totalmente, ou seja, modificar o DOM quando este estiver pronto (DOM ready)

Para isso, podemos utilizar o evento onload da página, para executar ações no momento que houver terminado de carregar.

Porém, devemos saber que o evento onload não é totalmente eficiente para para saber o momento que o DOM está pronto e podemos fazer coisas com ele.. O evento onload se desata quando termina de carregar todos os conteúdos da página e todos os arquivos externos como imagens, declarações css, banners, scripts externos, etc. Entretanto, para que esteja pronto o DOM, não se necessita esperar ao carregamento de todos os arquivos externos, e sim que é necessário que o navegador tenha baixado todo o código HTML da página e processado todas as etiquetas para criar a estrutura do documento.

Portanto, o evento onload pode demorar um pouco mais que o necessário em se executar. Como alternativa, para saber quando podemos alterar coisas do documento, podemos utilizar vários mecanismos.

O que me parece mais simples é utilizar um framework Javascript como Mootools, que tem um evento que se pode criar para fazer ações quando o Dom estiver pronto.

Não obstante, isto também podemos fazer nós mesmo sem utilizar um framework tipo Mootools, com um script Javascript que execute ações dependendo do navegador do usuário.

Por Miguel Angel Alvarez

Voltar à árvore de categorias Voltar à árvore de categorias

Comentários da faq
Foram enviados 5 comentários à faq
5 comentários não revisados
0 comentários revisados
 
FAQs relacionadas
  + O navegador Opera, alternativa a Explorer e Firefox
  + Por que não se muda o texto da barra de estado em Firefox com Javascript?
  + Ranking de Alexa
  + Abrir uma janela em Firefox
  + Firebug para Firefox
  + Como saber se o navegador suporta sombras CSS3
  + [...]

Ver todas las FAQS de Navegadores

Usuários :    login / registro

Home | Sobre nós | Copyright | Anuncie | Entrar em contato